BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Novo sistema de luz do Tapiri será inaugurado

Os equipamentos foram adquiridos pela Fundação Nacional de Artes – Funarte

Publicado: 13/07/2018 às 06h04

O Imaginário promove nos dias 13 e 14 de julho a inauguração do novo sistema de luz do Tapiri. Os equipamentos foram adquiridos pela Fundação Nacional de Artes – Funarte e destinados por meio de processo de seleção pelo Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017.

**********

Dois espetáculos do grupo O Imaginário marcam essa nova fase do Espaço Tapiri, que a partir de agora conta com equipamentos modernos para atender as demandas dos processos criativos de elaboração de planos de luz e da programação permanente do espaço.

**********

Programação – Espetáculo: A Arma da Mulher é a língua – 13/07 às 20h.

**********

Sinopse: Espetáculo cenopoético construído a partir do livro da escritora Nilza Menezes, que fala da força feminina e das relações de gênero.

**********

Gênero: Teatro adulto Classificação: Livre Duração: 50 minutos.

**********

Espetáculo: As Mulheres do Aluá – 14/07 às 20h.

**********

Sinopse: Espetáculo que este ano circula pelo Palco Giratório em mais de 40 cidades brasileiras. Mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada uma delas. Com histórias marcadas pelas violências e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na Amazônia.

***********

Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino. Quem são essas mulheres?

***********

Gênero: Teatro adulto. Classificação: 14 anos; Duração: 60 minutos.

**********

Fundado com o objetivo de pesquisar e investigar as diversas linguagens artísticas, o grupo O Imaginário é dirigido pelo ator e diretor Chicão Santos, que trouxe para o panorama amazônico um jeito inovador e transgressor de pensar o fazer teatral.

*********

Em seus trabalhos sempre busca discutir a relação do público, do teatro e da cidade.

**********

Já no seu espaço, o Tapiri, investe na qualificação artística e nas trocas em busca de uma biopolítica para a Amazônia.

**********

A entrada para os espetáculo são através de convites que devem ser solicitados através do watsApp (69) 9 9979-0048

***********

É sempre uma ótima pedida, os espetáculos produzidos pelo O Imaginário. Parabéns Chicão.

**********

Agora se o seu negócio é apenas música, recomendamos a programação que o Ernesto Melo bolou para a noite desta sexta feira 13, no Bar do Alípio. Vai lá que a boa música começa as 19h30.

*********

Lembrando que a partir de hoje, faltam apenas 15 dias para o inicio da XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.

*********

É isso mesmo, a nossa festa folclórica vai começar no dia 27 de julho, com a realização do Concurso Eliminatório que vai classificar dois grupos de quadrilhas para se apresentar pelo grupo Especial no Maracujá de 2019.

*********

Enquanto a Federon em parceria com a Unajup e a Guarnecer fazem de tudo para realizar o Flor do Maracujá sem praticamente nenhum apoio para os grupos. Os Bois de Guajará Mirim até hoje, não têm certeza se vão contar com a realização do Duelo na Fronteira este ano.

*********

Os Centros Culturais estão prontinhos, mas, não podem ser inaugurados porque a prefeitura de Guajará não se compromete a pelo menos, assumir a segurança do patrimônio, que consiste apenas em colocar “Guardas” de Segurança, guarnecendo os galpões dos vândalos.

*********

A Federon como já disse, transformou por conta própria, o Parque dos Tanques na Cidade da Cultura assumindo todas as despesas como pagamento de energia e água, além de manter o galpão em perfeitas condições de uso.

*********

Nossos representantes em Brasília deveriam olhar com mais carinho os Grupos Folclóricos de Porto Velho.

Deixe o seu comentário