Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:22:09
Diário da Amazônia

Novos músicos devem ser formados em Cacoal

No município foram disponibilizadas 80 vagas, para formação pelo Ifro

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 25/07/2017 às 05h25min

Os alunos aprenderão sobre as estruturas musicais, Estética da Arte, Sociologia, entre outros

Dois editais de processo seletivo para o curso de Formação Inicial e Continuada em Música: a prática e o ensino musical, foi lançado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). As 80 vagas serão disponibilizadas para o campus de Cacoal, e serão distribuídas em duas turmas. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de julho e devem ser feitas apenas de forma presencial no próprio campus. O curso será gratuito.

Para concorrer a vaga é necessário que o interessado tenha mais de 14 anos e possua noções básicas em prática instrumental ou canto. No município foram disponibilizadas 80 vagas, que serão distribuídas em duas turmas. Para uma das turmas as aulas serão ministradas na Escola Municipal José de Almeida e Silva, em Cacoal. Já a outra será na Escola Nossa Senhora do Carmo, no distrito do Riozinho. O curso será oferecido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

No curso os alunos aprenderão sobre as Estruturas Musicais, Estética da Arte, Sociologia e Prática Instrumental. Serão 160 horas de aula, e como trabalho de conclusão os alunos terão que fazer uma apresentação musical que poderá ser em solo ou grupo.

Para terem acesso aos dois editais, os interessados podem pesquisar (Edital nº 24 – Curso Fic de Música: A Prática e o Ensino Musical- Cacoal) e (Edital nº 25 – Curso Fic de Música – A Prática e o Ensino Musical – Riozinho). Dúvidas também podem ser esclarecidas através do telefone (69) 3443-2445.

Serviço 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Departamento de Extensão (Depex) do Ifro Campus Cacoal, localizado na BR-364, km 228. No ato da inscrição o candidato deve levar o anexo I do edital preenchido e apresentar original e cópia da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço. A seleção será feita utilizando o critério de ordem de chegada, até o esgotamento das vagas, segundo o Instituto.



Deixe o seu comentário