Porto Velho/RO, 26 Março 2024 12:40:11
Diário da Amazônia

Novos pizzaiolos para o mercado de trabalho em Vilhena

Ao todo, 36 alunos concluíram o curso profissionalizante ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 19/04/2018 às 17h32min

O mercado de trabalho de Vilhena conta com novos pizzaiolos. Após passaram por aulas teóricas e práticas ofertadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), os cursistas receberam seus certificados na última quarta-feira (18).

Na noite da última quarta-feira (18), os participantes receberam os seus certificados. (Foto: Divulgação)

O tutor foi o professor Hélio Pizzaiolo. “Fico muito feliz por ter ministrado esse curso. Foram 36 alunos e, dentre eles, adolescente do programa ‘Menor Aprendiz’, pessoas das terceira idade e pessoas que fazem parte de programas beneficiários. Sei que esse curso irá ajudar a fomentar o mercado de trabalho, inclusive temos alunos que sairá daqui direto para o mercado de trabalho”, comenta.

A titular da Semas, Ivete Pires, comentou sobre a importância destas ações. “O Cras tem desenvolvido um papel fundamental em Vilhena, oferecendo cursos profissionalizantes, atendendo uma demanda significativa no município”, ressaltou.

ABORDAGENS

Pelo conteúdo programático, foram repassados aos alunos conhecimentos, técnicas e conceitos sobre o preparo das mais diversas qualidades de pizzas existentes. O curso abordou vários temas, desde a história da pizza, técnicas, como abrir uma pizzaria, produção, utilização de utensílios, técnicas de congelamento e muito mais.
Na cerimônia de entrega dos certificados, várias autoridades políticas estiveram presentes, além de familiares e amigos dos participantes.

INVESTIMENTOS À SAÚDE DA POPULAÇÃO

O Centro de Atenção Psicosocial (Caps) e Atenção Básica receberam nesta semana novos equipamentos em Vilhena. Agora, novos ares-condicionados, computadores, eletrocardiógrafos, estetoscópios, esfigmomanômetros, balanças infantis, kits de oxigênio para socorro, otoscópios. Além destes, itens como réguas pediátricas, fitas métricas e outros também foram entregues.

O município já fez a entrega de mais de R$ 6 milhões em equipamentos, segundo o secretário de Saúde, Marco Aurélio Vasques.



Deixe o seu comentário