Porto Velho/RO, 20 Março 2024 16:05:08
VARIEDADES

O sucesso dos gêmeos do canal “o que não dizer”

E para saber mais sobre “O que não dizer” o Diário da Amazônia fez uma entrevista exclusiva com a dupla.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/09/2017 às 05h30min | Atualizado 14/08/2018 às 09h31min

Willow e Watson são de Rondônia e comandam canal de humor.

Com mais de um milhão de seguidores, o canal “O que não dizer”, comandado pelos Gêmeos porto-velhenses Willow e Watson é um dos canais de maior sucesso da região norte. O humor rasgado é uma característica da dupla, que agora conquista o público nacional, como vencedores do prêmio Só pra parodiar exibido no Multishow.

É difícil segurar o riso quando os gêmeos entram em cena, o humor dos jovens é contagiante, eles transformam simples fatos do cotidiano, que são irrelevantes e passam despercebidos para a maioria das pessoas, em um verdadeiro espetáculo de piadas.

O talento mútuo dos humoristas tem possibilitado quebrar barreiras, preconceitos e estereótipos e para os Gêmeos a internet é o fio condutor que possibilita essa transformação. E para saber mais sobre “O que não dizer” o Diário da Amazônia fez uma entrevista exclusiva com a dupla.

Expliquem de onde veio o nome do canal?

Gêmeos: A ideia inicial era fazer vídeos sobre o que não dizer em certas ocasiões, como o que não dizer na escola, o que não dizer para a mãe, mas com o passar do tempo o conteúdo foi adaptado, até se tornar o formato de hoje que são vlogs e esquetes.

Como foi o começo?

Gêmeos: Nós criamos o primeiro canal em 2010, mas ele foi hackeado. Depois de um tempo conseguimos recuperar o domínio, mas já não podíamos monetizar os vídeos, até que decidimos desistir do outro canal e criamos este chamado “O que não dizer oficial” em 2015. Nosso processo foi lento, a gente conquistou o público gradativamente, mas desde os primeiros vídeos quando ainda tínhamos poucos inscritos, já percebíamos que o conteúdo agradava o público, pois o pessoal já apontava na rua e parava pra tirar fotos.

Ao que vocês atribuem todo este sucesso?

Gêmeos: Eu acredito que ao fato de a gente falar do cotidiano, falar da nossa mãe, das coisas que estão a nossa volta, o pessoal se identifica muito quando falamos da nossa mãe, os temas são baseados em acontecimentos que a gente vivencia, ou algo que aconteceu na nossa infância, isso acaba causando esta familiaridade e talvez venha daí o sucesso.

A mãe de vocês sempre é tema nos vídeos, algum já foi censurado por ela?

Gêmeos: Não. A gente grava e não fala nada para ela, só depois que o vídeo está no ar que ela vê, alguns ela questiona a gente, mas nunca censurou nada, depois que está no canal ela se diverte, ela apoia o nosso trabalho, quando a gente viaja pra fazer shows ela vai junto, e o pessoal vem para tirar foto com ela, minha mãe já é famosa também.

E de onde veio a oportunidade de fazer shows?

Gêmeos: Nós já nos apresentávamos em peças de teatro da escola, sempre voltada para o humor, foi daí que veio a ideia de postar estes vídeos no youtube, a oportunidade de fazer shows veio depois que o nosso canal tinha um público maior, e como gostamos muito do paco, decidimos voltar para o teatro, montamos um espetáculo que tem stand-up, peças de nossa autoria, paródias, bate-papo, nós misturamos tudo e estamos viajando com o nosso show que acontece dia 16 em Cacoal, 23 em Ariquemes e 07 de outubro estaremos em Ji-Paraná.

Vocês venceram a disputa de paródias do Multishow, como foi a experiência?

Gêmeos: Então, eles convidaram canais que faziam paródias dos artistas de todo o Brasil, as etapas eram feitas em transmissões via skype e a produção das paródias era enviada para a gente, e a gente foi evoluindo na competição, até a final que aconteceu ao vivo e foi algo muito emocionante ter participado de um programa em nível nacional, pois o troféu é algo simbólico que representa tudo o que a gente passou.

Como vocês enxergam a cena artística de Porto Velho?

Gêmeos: Aqui tem muita gente boa, verdadeiros talentos, o que falta aqui é ter mais apoio das pessoas daqui, tem muita gente que não coloca fé nos artistas locais, preferem o que é de fora. O que percebemos é que para um artista poder se destacar aqui, ele precisa fazer sucesso fora do Estado para depois poder ser valorizado pelas pessoas daqui, e tinha que ser justamente o contrário, as pessoas daqui deveriam valorizar os artistas locais, para depois eles terem reconhecimento fora.

E qual é o maior aprendizado que vocês estão tendo?

Gêmeos: Que se você persistir naquilo que ama, pode demorar, mas aos poucos as coisas vão acontecer. Hoje nós recebemos um carinho muito grande das pessoas daqui e só temos a agradecer, pois estamos conseguindo quebrar este estereótipo e preconceito de que só o que é bom vem e fora.



Deixe o seu comentário