Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:15:50
RONDÔNIA

Obra na DC será concluída em 15 dias

Avenida Duque de Caxias está sendo ampliada para melhorar o fluxo do trânsito no Centro.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/09/2017 às 05h15min

Dentro de aproximadamente duas semanas a prefeitura de Porto Velho deverá concluir a obra de alargamento da avenida Duque de Caxias, no trecho entre as avenidas Jorge Teixeira e Tenreiro Aranha. Essa é a expectativa da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) responsável pelo trabalho iniciado no mês passado, com o lançamento da Ordem de Serviço pelo prefeito dr Hildon Chaves.

Na última terça-feira (19), pela manhã, os operários da Suop iniciaram o serviço de imprimação das laterais da via (colocação de piche) no perímetro entre as avenidas Brasília e Joaquim Nabuco. No período da tarde, o serviço será realizado no trecho entre a Joaquim Nabuco e a Tenreiro Aranha, ficando a extensão que vai da Brasília até a avenida Jorge Teixeira para a etapa final da obra.

“Tivemos alguns problemas que acarretaram no atraso da obra, mas já foram solucionados e permitiu que pudéssemos iniciar o serviço de imprimação. O difícil era começar, mas a partir de agora vamos até o fim e acreditamos que dentro de quinze dias dá para concluir a pavimentação com a colocação do asfalto. Isso, se o tempo permitir, porque esse tipo de trabalho não pode ser feito com chuva”, explicou Azamor Rosa, da Suop.

A ampliação da avenida Duque de Caxias, defendida pelo prefeito Hildon Chaves para melhorar o fluxo de veículos na área central da cidade, é importante para desafogar o trânsito das avenidas Carlos Gomes e Pinheiro Machado, que são paralelas à via. A prefeitura também estuda a possibilidade de transformar a via em corredor de ônibus.



Deixe o seu comentário