Porto Velho/RO, 23 Março 2024 16:30:24
Diário da Amazônia

Obras de emenda de deputado serão entregues na quarta-feira

O auditório leva o nome de Leila Barreiros, que faleceu neste primeiro semestre.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/10/2017 às 07h05min

Deputado Airton apresentou emendas para obras executadas ao governador Confúcio

Mais duas importantes obras do Estado serão entregues no município de Ji-Paraná, na próxima quarta-feira, a partir das 9h pelo deputado Airton Gurgacz (PDT), acompanhado do governador Confúcio Moura acompanhado (PMDB). Tratam-se da pavimentação da rua 1º de Maio entre as ruas Porto Velho e Mato Grosso, no bairro Dom Bosco, no Primeiro Distrito, com quase 200 metros de extensão; e o auditório da Escola Estadual José Francisco com capacidade de receber mais de 300 pessoas, confortavelmente sentadas.

A rua 1º de Maio, uma das mais antigas do Primeiro Distrito de Ji-Paraná, teve a pavimentação concluída na última semana de setembro, e toda a sua sinalização terminada na última semana. Segundo Airton Gurgacz, o benefício era um antigo sonho dos moradores, que sempre reclamavam no período das chuvas dos buracos e até atoleiros, e na seca da poeira dentro das residências. Para conseguir pavimentar, foi necessária uma parceria com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) que executou todo o serviço de terraplenagem e a pavimentação com o asfalto liberado através de recursos das emendas do parlamentar no valor de R$ 80 mil.

Já o auditório, também uma antiga reivindicação da direção, professores e alunos da escola, teve a construção iniciada neste ano, após o deputado ter liberados pelo governo recursos de emendas no valor superior a R$ 860 mil. O palco terá 100 metros quadrados com uma eficiente e moderna iluminação e acústica. O auditório leva o nome de Leila Barreiros, que faleceu neste primeiro semestre.

“Quero agradecer ao governador Confúcio Moura, ao diretor do DER Ezequiel Neiva, à Seduc [Secretaeia de Estado da Educação] e parabenizar a todos que passarão a usufruir de um espaço novo, moderno e capacitado para atender a qualquer evento do gênero da comunidade educacional e de outros segmentos”, disse o deputado Airton.



Deixe o seu comentário