Porto Velho/RO, 19 Março 2024 02:46:29

Carlos Sperança

coluna

Publicado: 11/05/2017 às 16h55min

A- A+

Oito no patíbulo

Na gestão rondoniense as traquinagens de Valter Araújo com a saúde rondoniense, podem fazer o bicho pegar.

Com a recente decisão que permite o Supremo Tribunal de Justiça a processar os governadores sem autorização das Assembleias Legislativas, pelo menos oito mandatários – entre eles nosso amado Confúcio Moura – podem entrar no patíbulo da cassação. Na gestão rondoniense as traquinagens de Valter Araújo com a saúde rondoniense, com a participação de figuras da atual gestão (Batista e Assis no meio…) podem fazer o bicho pegar.

Mas do lado do Centro Administrativo e seus Palácios com designações de rios regionais não se vê um clima de pavor como era esperado com a decisão do Supremo. Muito pelo contrário, o governador arruma tempo até para a criação de curiosas engenhocas, como uma máquina de teletransporte.

Lembrando que como Leonardo da Vinci e suas grandes invenções, mais o futurismo de Júlio Verne, o governador de Rondônia se transformou num professor Pardal. Também é metido a filósofo, poeta e historiador ao mesmo tempo. Algumas ideias de tão “avançadas” já foram contestadas, como aquela inspirada nos romanos quando da sua gestão em Ariquemes, com a formação de um triunvirato.

Os indícios


Deixe o seu comentário

sobre Carlos Sperança

Um dos maiores colunistas político do Estado de Rondônia. Foi presidente do Sinjor. Foi assessor de comunicação do governador José Bianco entre outros. Mantém uma coluna diária no jornal Diário da Amazônia.

Arquivos de colunas