Porto Velho/RO, 19 Março 2024 20:22:37

Política &

coluna

Publicado: 10/08/2018 às 08h51min

A- A+

Ônibus parados desde ontem e Porto Velho ficou pior

FRASE DO DIA: “Eu não sou mais um ser humano, sou uma ideia misturada com as ideias de vocês” – Luiz Inácio no dia 7 de abril..

FRASE DO DIA:

“Eu não sou mais um ser humano, sou uma ideia misturada com as ideias de vocês” – Luiz Inácio no dia 7 de abril quando foi levado preso para PF e onde está até hoje.

1-Greves

Ônibus parados desde ontem e Porto Velho ficou pior. De um lado o SITETUPERON (ô nomezinho infame!) diz que a culpa da greve é do Consórcio SIM (cada dia mais parece NÃO). Para quem é da tribo e vive nela, sabe que o problema é do cacique e do pajé. O problema é deles, a solução passa por eles e o tempo vai mostrar isso. Até lá o povão sofre e diz me engana que eu gosto. E como tudo o que é ruim pode piorar, amanhã os bancários irão abrir as agências com duas horas de atraso. É o caos!!!

2-Debate da BAND I

Acontece hoje um dos eventos mais tradicionais nas eleições brasileiras. A BAND abre a temporada de debates. Por ser sempre o primeiro, é também o que apresenta mais inovações e que funciona como termômetro da classe política, marqueteiros, partidos, candidatos e eleitor. A BAND dar ao evento o frisson de uma decisão de futebol. Desta vez um dos líderes políticos mais incensados está preso, fora do debate, mas a cara marrenta pode surgir replicada em máscaras por seus adoradores. Faz parte da festa.  

3-Debate da BAND II

Que ninguém espere profusão de ideias ou ideais. O deserto intelectual e ideológico é a cara da soma de todos os candidatos que empolgam o eleitor/torcedor tanto quanto a seleção do Tite apesar da fama que precede o líder das pesquisas, o ex-capitão Jair Bolsonaro, que deve receber dos adversários tratamento igual ao que Neymar recebeu na Russia pelos zagueiros. Quem viu Bolsonaro no Roda Viva e na Globo sabe que ele não é produto de marketing. Vai ser zero de cintura, canelada e baixo rendimento.

4-Desconectados da sociedade

O STF elevou os salários dos ministros R$39.293,32. Salto de 16,38% sobre o valor atual. A canetada vai aumentar as contas do país em R$ 4 bilhões pelo efeito cascata, vez que o salário de ministro do STF é limite do serviço público. Para Castello Branco da ONG Contas Abertas, é acinte e irresponsabilidade fiscal e meu assessor. Zé de Nana completa: “é uma chicotada no burro que paga a conta”. O brasileiro de qualquer cor, sexo, religião, idade, vai pagar a conta. Esteja empregado ou não, doente ou são, morando na rua ou na mansão. Agora sim somos todos iguais para os homens da lei

5-Renovação, um alento

O Diário do Poder traz algo interessante: Além dos dois terços das vagas do Senado – 54 de 81 vagas – a renovação pode chegar 90%, ou 73 vagas. Há 17 senadores no meio do mandato disputando governos estaduais, uma senadora tentando ser vice e dois na briga pela presidência e vice-presidência da República. Ou seja, 73 senadores do total de 81 da casa, podem deixar o cargo ainda este ano, o que representa 90,1%. Em 2010, com dois terços das vagas em disputa, a renovação foi de 45,6% e só 17 foram reeleitos. E na Câmara dos Deputados? Bem aí são outros quinhentos e treze.

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.