Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:42:02
Diário da Amazônia

Ontem abri meu face e dei de cara com uma postagem, sabe de quem?

Na coluna de ante ontem postei que o Fabiano Barros assumia a presidência da Funcer com muito moral. E não é que não estava errado...

A- A+

Publicado: 21/09/2018 às 11h04min

Na coluna de ante ontem postei que o Fabiano Barros assumia a presidência da Funcer com muito moral. E não é que não estava errado.

***********

Ontem abri meu face e dei de cara com uma postagem, sabe de quem? Do governador Daniel Pereira e o mais legal uma foto junto com toda turma que foi ao auditório Jerônimo Santana prestigiar a posse. A foto taí em cima e o texto ou legenda da foto, aqui em baixo.

***********

Fabiano Barros é o novo presidente da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer. Profissional atuante no âmbito da cultura, com perfil técnico, responsável e conhecedor dos potenciais e dificuldades dos nossos artistas e produtores culturais. Compete a ele e equipe a gestão do Teatro Palácio das Artes, da Casa de Cultura Ivan Marrocos, do Museu da Memória Rondoniense, da Biblioteca Doutor José Pontes Pinto, dentre outros espaços culturais do Estado. Então, ouça e prestigie os artistas e movimentos culturais, a fim de promover a transformação da arte e cultura rondonienses, transpondo Rondônia para além de suas fronteiras.

*********

Tirando alguns exageros do texto do governador, realmente Fabiano goza de grande respeito e consideração entre os militantes nos diversos movimento os culturais de Rondônia. Basta lembrara que em sua posse estavam representantes da cultura popular (quadrilhas e bois bumbás e escolas de samba) assim como gente ligada ao teatro e a música além da literatura. Talvez vendo tanta gente de tantos segmentos culturais o governador se empolgou e produziu o texto em evidência.

*********

Por fala em exoneração, mais uma vez a Casa Civil do governo de Rondônia meteu os pés pelas mãos ao retirar o CDS de um técnico (põe técnico bom nisso), para beneficiar um amigo do “rei” da CS.

**********

Cuidado para não acontecer o que aconteceu no Museu da Memória Rondoniense, que gerou críticas e criticas, nas redes sociais de todo o estado de Rondônia e acho que repercutiu até na ONU. Depois não venham pra cá questionar quem é o pai da criança!

*********

Pois é! Enquanto isso, lendo a coluna do meu amigo Sérgio Pires um dos mais bem informados colunista político de Rondônia , me deparei com um questionamento que se ainda não deu, vai dar “PANOS PRAS MANGAS”.

*********

O negócio diz respeito a Fundo Partidário. Segundo Sérgio Pires uma candidata a deputada federal, protocolou denuncia na Justiça Eleitoral contra uma colega de partido. Veja o que escreve Sérgio:

*********

“Começaram agora a aparecer, na Justiça Eleitoral, os primeiros casos concretos. O mais complexo deles envolve a irmã do governador Confúcio Moura, Cláudia Moura, que ingressou com Mandado de Segurança para receber parte dos recursos do Fundo, contra a verba entregue, em grande parte, à deputada Marinha Raupp. O mesmo caminho, aliás, podem seguir outras mulheres candidatas no PROS, já que a única candidata que recebeu todos os recursos foi Rosária Helena. No caso de Cláudia Moura, ela alega que praticamente todo o valor destinado às candidatas, na coligação, foi entregue pelo comando partidário à Marinha Raupp, deixando as demais fazendo campanha à míngua”, escreve Sérgio.

*********

Outra vez as famílias Moura e Raupp entram em conflito. O interessante que pertencem ao mesmo partido e por conseguinte a mesma coligação. Nessas alturas, provavelmente as “formiguinhas” das duas candidatas devem estar preparando bandeiras e cartazes convidando o público para mais um espetáculo de MMA.

*********

A justificativa das torcidas é que, se por um reconhecimento de candidatura ao senado, que nem envolvia Fundo Partidário, gerou o Tapa na Cara.

*********

Com certeza essa confusão sobre a divisão do Fundo Partidário quem sabe, pode render vários puxões de cabelo. É a política de Rondônia voltando aos anos de 1950.



Deixe o seu comentário