Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:45:20
Diário da Amazônia

Operacionalização da rede de esgoto na segunda-feira, 20

A obra de esgotamento sanitário de forma assistida pelo município pelo prazo de 90 dias, em Presidente Médici

A- A+

Publicado: 17/08/2018 às 17h27min

O prefeito Edilson Alencar conseguiu dar fim a uma “novela” que se arrastava há três anos, desde a construção da Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário, erguida próxima ao Garsa, no valor global de R$ 18,6 milhões e que devido a diversos problemas técnicos e burocráticos nunca entrou em funcionamento.

Houve reunião no Ministério Público (MP) companhado de outros órgãos. “Toda obra precisa ter um início, meio e fim e, mais que isso, funcionar de forma correta para aquilo que se propôs e os culpados pelos erros em qualquer etapa do processo sejam penalizados. Nunca a comunidade”, disse o prefeito Edilson Alencar.

Pelo acordo, a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) irá receber na segunda-feira (20), a obra de esgotamento sanitário de forma assistida pelo município pelo prazo de 90 dias. Na mesa data será dado início às obras de ligação entre as residências e a rede de esgoto de forma programática, começando pelos comércios e terá a ligação realizada de forma gratuita.



Deixe o seu comentário