BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 21/06/2018 às 06h00

Ouro Preto do Oeste comemorou 37 anos de emancipação

CONSELHO O Conselho Fiscal e Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de Theobroma já tem uma nova composição. A..

CONSELHO

O Conselho Fiscal e Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de Theobroma já tem uma nova composição. A eleição aconteceu na quinta-feira (14), com a primeira etapa realizada na escola Manoel Ribeiro, do distrito de Vila Palmares, e logo depois, na escola João Marques Ferreira, e por fim, nas dependências do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). No total de 392 servidores, apenas 92 votaram. O conselho ficou assim formado: Conselho Deliberativo Angélica Pulga, Almir Emílio Dornelio, Sidney Tomas e Norma Coelho. Conselho Fiscal: Fernanda Pancieri, Vandeley Viude, Eudineia Lucas e Denecir da Silva.

EXAMES 

O alívio para dezenas de mulheres necessitadas de exames preventivos chegou em Theobroma no começo deste mês. A cidade foi contemplada com 550 exames de mamografia, que serão realizados pela equipe da carreta do Hospital de Câncer. A conquista foi o resultado do trabalho da comissão do Leilão Direito de Viver deste município. As inscrições começaram ontem (20) em parceria da secretaria de saúde local para mulheres com idade entre 40 e 69 anos. É necessário ter em mãos: CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. Segundo a coordenadora do Hospital de Amor, Vanessa Silva, mais informações pelo telefone 9.8471-0984.

BOLO

Um bolo gigante marcou as atividades de comemorações do 37° aniversário de emancipação política de Ouro Preto do Oeste. O bolo, com 37 metros e mais de 600 quilos, foi servido na praça Bosque Municipal no sábado (16). Antes, populares cantaram parabéns com a presença do prefeito Vagno Panisoly que agradeceu o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste (Aciop) e, voluntários pela iniciativa em parceria com a equipe da prefeitura. O bolo foi uma das atrações do aniversário do município. Além do grande bolo, possivelmente o maior de Rondônia, também foi realizado 3° Festival do Milho, ocorrido na sexta (15) e sábado (16).

37 ANOS

Quem também comemorou aniversário foi o município de Costa Marques na sexta-feira (15). As festividades começaram logo pela manhã com a tradicional queima de fogos, iniciativa do secretário de Fazenda e Administração, Júnior Humania. A abertura oficial aconteceu com a presença dos representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Exército e a rede municipal e estadual de Educação. Na programação, apresentação de peças teatrais, cânticos, danças regionais e atividades esportivas. O prefeito Vagner Miranda (Mirandão) agradeceu toda a equipe organizadora da programação alusiva ao aniversário da cidade e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando para proporcionar, cada vez mais, o desenvolvimento da cidade.

DESABAFO

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Jaru, José Cláudio Gomes da Silva, popularmente conhecido como “Amarelinho” em vídeo postado nas redes sociais faz um ‘desabafo’ dizendo que pessoas colocam em dúvida as justificativas apresentadas por ele após a Associação Comercial e Industrial de Jaru (Acij), via seu presidente, Ednilso Oliveira com a OAB e outras entidades representativas terem lançado o projeto de ação popular em prol do ‘Ficha Limpa Municipal’, rejeitado nos últimos meses pela maioria dos vereadores. Ele criticou a atitude de um pré-candidato a deputado federal que estaria usando o referido assunto para se promover.

RECUPERANDO

A secretaria de Obras e Serviços Públicos de Nova União deu início ao serviço de manutenção nas estradas rurais do município. O trabalho começou na terça-feira (15), sem previsão de término. A ação começou nas margens da rodovia estadual RO 470 com o trabalho de encascalhamento, e em seguida, nas vicinais de toda região. Segundo ainda a secretaria, o objetivo é encascalhar e restaurar todas as estradas rurais do município, e com isso, melhorar a trafegabilidade dos agricultores.