BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ouro Preto promove 1º Festival de Pipas

1° Festival de Pipas que irá acontecer nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Publicado: 12/02/2017 às 05h40

O município de Ouro Preto do Oeste será palco do 1° Festival de Pipas que irá acontecer nos dias 18 e 19 de fevereiro. O evento, que promete reunir cerca de 500 pessoas, irá acontecer atrás do Parque de Exposições Agri-Show Norte, a partir das 8h do sábado e do domingo.

As inscrições serão feitas no local ao custo de 1 quilo de alimento não-perecível por cada tentativa do competidor, que irá concorrer a kits como pipas, rabiolas, carretilhas e linhas. Todo mantimento arrecadado será doado ao Lar do Idoso de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com o organizador do evento, Rodrigo Pena da Silva, mais conhecido por Penas Pipas, este festival tem o intuito de tirar os pipeiros das ruas e disponibilizar um espaço amplo, sem fiação e sem fluxo de trânsito para que os amantes e simpatizantes deste esporte possam praticar esta modalidade que a cada dia ganha mais adeptos.

“Este festival também irá promover esta atividade de forma sadia e mais segura, além de proporcionar um intercâmbio social durante a prática de lazer entre as pessoas desta cidade”, enfatizou Penas Pipas e ressaltou que este evento irá garantir um final de semana incrível e inesquecível para todos os participantes.

Os pipeiros de Ouro Preto do Oeste vêm buscando apoio por parte do poder público para garantir um local adequado, mais conhecido por pipódromo, uma vez que esta atividade, considerada por eles como uma arte vem a cada dia ganhando mais adeptos. Atualmente, os participantes deste esporte vêm utilizando as ruas do bairro Amazon Park, onde a cada encontro reúnem cerca de 250 pessoas, algumas destas vindas das cidades de Ji-Paraná e Jaru.

Alerta

Rodrigo recomenda não utilizar cerol ou linha chilena em local que não seja apropriado para a prática deste esporte, bem como não aconselha soltar as pipas perto de redes elétricas, ruas movimentadas e em dias de tempestades com raios.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário