Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:52:57
Diário da Amazônia

Pacientes oncológicos recebem lenços e bonés

A ação em Cacoal ocorre pelo segundo ano, para resgatar a autoestima.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/06/2017 às 05h20min

Os pacientes que fazem tratamento no Hospital São Daniel Comboni são contemplados

Na última sexta-feira (9) pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital São Daniel Comboni, em Cacoal, receberam como forma de doação lenços e bonés, através da ‘Campanha Lenços do Amor’. A campanha foi idealizada pela empresária Gil Cardoso, e tem como objetivo melhorar a autoestima desses pacientes. Nesta edição mais de 600 lenços foram doados, além de outros produtos como bonés, maquiagem e próteses externas.

A perda dos cabelos é uma das consequências do tratamento contra o câncer e isso geralmente afeta a autoestima, principalmente das mulheres. Para ajudar a amenizar este problema, desde 2016 uma empresária em parceria com o Hospital São Daniel Comboni iniciou uma campanha de arrecadação de lenços.

Neste ano o grande diferencial, foi conseguir estender a campanha para os homens com a doação de bonés.

“Eu estou muito feliz com o resultado da campanha, no ano passado arrecadamos 800 bonés, este ano conseguimos 612, porém o resultado deste ano foi ainda mais positivo, pois conseguimos arrecadar outros produtos, como bonés, kits de maquiagem, chapéu, enfim, tudo isso ajudará a melhorar a autoestima desses pacientes e esse é o principal objetivo da campanha”, contou Gil.

Doação

Os acessórios foram entregues aos pacientes que fazem tratamento no Hospital Oncológico São Daniel Comboni. Vera Cristina dos Santos é do estado do Amapá e veio para Rondônia tratar de um câncer de mama. Ela acredita que esse tipo de ação ajuda a melhorar a autoestima do paciente.

“Eu estou muito satisfeita com o atendimento, fui bem recebida e estou recebendo o melhor tratamento possível, este tipo de ação fortalece nós mulheres que estamos enfrentando essa luta e nos dá ainda mais esperança de cura”, disse.

Hospital e parceria 

O hospital São Daniel Comboni atende pacientes de Rondônia e outros Estados. Aqui tem tratamento para todo tipo de câncer. A terceira edição da campanha Lenços do Amor deve ocorrer no mês de outubro.

Os acessórios são doados por toda a comunidade, e após a entrega oficial, esses produtos ficam no próprio hospital para serem entregues aos pacientes.



Deixe o seu comentário