Porto Velho/RO, 22 Março 2024 13:51:25
Diário da Amazônia

Pagamento à vista do IPTU terá 10% OFF

Áreas prioritárias em Vilhena serão contempladas com o valor arrecadado com o IPTU.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 28/01/2018 às 06h55min

Cerca de 24 mil carnês do IPTU 2018 começarão a ser distribuídos nesta semana

O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da Prefeitura Municipal de Vilhena já está disponível para pagamento referente ao exercício vigente. A equipe da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) informou que os contribuintes que optarem para pagamento à vista terão 10% de desconto.

Segundo o secretário de Fazenda, Sérgio Nakamura, cerca de 24 mil carnês do IPTU 2018 começarão a ser distribuídos na próxima semana aos contribuintes. Ele informou ainda que as pessoas que quiserem antecipar o pagamento do imposto ou pagar parcelado, já pode gerar o boleto no site da prefeitura de Vilhena.

Sergio Nakamura Lembra que não foram gerados carnês para terrenos, devendo o contribuinte obtê-los diretamente no site da prefeitura de Vilhena (www.vilhena.ro.gov.br) ou na Semfaz.

De acordo com o secretário de Fazenda, houve um aumento de cerca de 5% na quantidade de contribuintes com relação ao ano passado, quando o número atingiu 41.337. Já este ano subiu para 43.729 contribuintes.

O secretário de Fazenda ressalta que para o pagamento parcelado, é possível fazê-lo em até três vezes. Vale lembrar que quem optar pelo parcelamento perde o desconto, mas também não paga acréscimo algum.

Sérgio Nakamura afirma que é importante os contribuintes terem atenção às datas para pagamento do IPTU: a cota única com desconto de 10% o prazo é até o dia pagamento até 5 de março. Já o pagamento de IPTU em 03 parcelas o pagamento da primeira parcela até 05 de março.

“Esse é o mais importante tributo para a administração, porque os valores arrecadados são 100% do município e são para investimentos em setores prioritários como saúde, educação e infraestrutura, que contribuem para garantir a qualidade de vida da população”, salientou Nakamura.

Serviço

Mais informações sobre o IPTU, podem ser obtidas na Semfaz na rua Rony de Castro Pereira, Nº 4172 no Jardim América ou pelo telefone (69) 3321-4031.



Deixe o seu comentário