Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:45:54
Diário da Amazônia

Palocci ameaça revelar nomes a Sérgio Moro

Proposta do petista foi feita ontem durante interrogatório da operação Lava Jato.

Por Diário do poder
A- A+

Publicado: 21/04/2017 às 05h50min

O ex-ministro da Fazenda, Antônio Paloci sugeriu entregar informações à Lava Jato

O ex-ministro Antônio Palocci (Governos Lula e Dilma/Fazenda e Casa Civil) pediu a palavra ontem, 20, durante seu interrogatório na Operação Lava Jato, para fazer uma oferta enigmática ao juiz Sérgio Moro. Ao fim do depoimento, o petista sugeriu entregar informações “que vão ser certamente do interesse da Lava Jato”.

“Fico à sua disposição hoje e em outros momentos, porque todos os nomes e situações que eu optei por não falar aqui, por sensibilidade da informação, estão à sua disposição o dia que o senhor quiser. Se o senhor estiver com a agenda muito ocupada, a pessoa que o senhor determinar, eu imediatamente apresento todos esses fatos com nomes, endereços, operações realizadas e coisas que vão ser certamente do interesse da Lava Jato.”

Palocci surpreendeu o magistrado ao derramar elogios à maior operação contra a corrupção já desfechada no País – por obra do próprio Moro -, e que levou para a cadeia ele próprio e outros quadros expressivos do PT. O ex-ministro, preso desde setembro de 2016, disse que a Lava Jato “realiza uma investigação de importância”.

“Acredito que posso dar um caminho, que talvez vá dar um ano de trabalho, mas é um trabalho que faz bem ao Brasil”, acenou.
Palocci foi interrogado em ação penal sobre lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva relacionados à obtenção, pela empreiteira Odebrecht, de contratos de afretamento de sondas com a Petrobras. (Com informações do Diário do Poder)



Deixe o seu comentário