Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:04:16
Diário da Amazônia

Papai Noel atende 5 mil em Rondônia

A Campanha Papai Noel dos Correios 2016, realizada em todo o País, contemplou cerca de 5 mil crianças em Rondônia.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/01/2017 às 06h30min

Lançada em 11 de novembro e inicialmente prevista para durar menos de um mês, a campanha foi prorrogada até 16 de dezembro com vistas a atender o máximo possível de crianças. Ao longo desse período, mais de 1,7 mil padrinhos adotaram as cartinhas no Cantinho do Papai Noel, localizado na Agência Central dos Correios em Porto Velho, e nas demais agências de cidades do interior que também participaram.

De acordo com o diretor regional dos Correios em Rondônia, José Carlos Fosqueira, assim como nos anos anteriores, mais uma vez o envolvimento da sociedade foi fundamental para o sucesso desta grande ação social. As mais de 1,7 mil pessoas que doaram os presentes às crianças, ele afirma: “Foi novamente a sua contribuição que fez a diferença. Em nome da Diretoria Regional dos Correios em Rondônia, gostaríamos de agradecer a todos que participaram da campanha Papai Noel dos Correios em 2016!”

Realizada há 27 anos, a campanha tem como objetivo, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes das cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Apenas entre 2013 e 2015, em todo o País, foram recebidas mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Em 2016, foram cerca de 6,4 mil cartas em Rondônia, sendo quase 4 mil só em Porto Velho, de alunos até o 5º ano de 18 escolas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação. As cidades do interior do Estado que participaram da campanha este ano foram: Alta Floresta do Oeste, Alto Paraíso, Ariquemes, Cacoal, Candeias do Jamari, Corumbiara, Espigão do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Theobroma.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.



Deixe o seu comentário