Porto Velho/RO, 29 Março 2024 00:58:54
PLANTÃO DE POLÍCIA

Para evitar revista em cela menores iniciam motim

Após negociação com os adolescentes, a PM conseguiu retomar a ordem na unidade.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/02/2017 às 05h20min

Os menores exigem a saída do diretor da unidade

No final da manhã de ontem, quarta-feira (15), internos da Unidade de Internação Sentenciada Masculina I (UISM), localizada na avenida Rio de Janeiro, bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho, foram detidos após iniciarem motim na unidade para evitar revista nas celas.

De acordo com as informações, a confusão teria começado após agentes da unidade encontrarem alguns entorpecentes em uma das celas. Os menores, revoltados iniciaram o motim com a intenção de impedir que uma nova revista fosse feita, onde também foram encontrados celulares em um dos alojamentos.

Equipes de socioeducadores tentaram conter os menores, porém os internos impediram a entrada dos servidores no alojamento. A Polícia Militar (PM) foi acionada e enviou várias guarnições ao local, que após algumas horas de negociação conseguiram retomar a ordem na unidade.

Os adolescentes apontados como mentores do motim foram encaminhados para a Central de Polícia e ficaram à disposição da Justiça. Os menores exigem a saída do diretor da unidade.

Tentativa de Homicídio

Nesta mesma semana, dois menores foram conduzidos para a Central de Flagrantes após tentarem matar dois agentes socioeducadores da UISM.

De acordo com as informações, os agentes estavam passando perto do alojamento onde os menores se encontravam, o C5, no momento em que os menores jogaram água quente e sabão na direção deles. Quando os agentes foram retirar os infratores do alojamento para levar à direção da unidade foram atacados.

Com chuchos, arma confeccionada pelos internos, os menores ameaçaram os agentes e tiveram de ser contidos com a utilização de força moderada por parte dos socioeducadores.

Eles foram imobilizados e apresentados à Delegacia de Flagrantes, onde responderão por tentativa de homicídio.



Deixe o seu comentário