BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Parceria garante capacitação no distrito de Pacarana

As alunas produtoras rurais agregaram conhecimento e habilidade na área da costura, não só para fins comerciais.

Publicado: 17/09/2017 às 06h45

A turma de 15 alunas concluíram o curso no dia 14

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RO) e Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste, em parceria com a prefeitura e Secretaria da Agricultura (Semagric), encerrou na última quinta-feira (14), o curso de Corte e Costura Vestuário Infantil, realizado na Comunidade do Pacarana.

As alunas produtoras rurais agregaram conhecimento e habilidade na área da costura. Foi uma ótima oportunidade não só para fins comerciais, como também para uso próprio, e uma forma de economia. É fundamental investir em capacitação para ingressar no mercado de trabalho e conseguir um bom lucro.

Ao final do curso, peças confeccionadas foram expostas. Agradecimentos foram explanados e as alunas foram parabenizadas pelo presidente do Sindicato, empresário Nestor Romio, incentivadas pela instrutora Senhora Osvaldina, pela mobilizadora do Senar/Faperon, Clerman Kerli Romio e o vereador Aluízio Lara representando a Semagric.

A turma de 15 alunas concluíram o curso e a partir de agora estarão aptas para melhorar a renda familiar executando esse trabalho na confecção de roupas não só para a família, também para comercializar.

Em nome do Senar, Clerman Romio agradeceu o apoio de todos da comunidade do distrito do Pacarana que se fizeram presentes e que de alguma forma colaboraram para a realização do curso. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário