BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Parte das Artes, Arte em toda parte…

Geraldo Cruz, tem obras em toda parte de Rondônia, principalmente em Porto Velho, no Brasil e exterior. Busca inspiração sempre na..

Publicado: 16/07/2017 às 06h30

Desenhos das brincadeiras de infância: ‘boi de caixa’

Geraldo Cruz, tem obras em toda parte de Rondônia, principalmente em Porto Velho, no Brasil e exterior. Busca inspiração sempre na temática regional aperfeiçoando a ‘iconografia regional’ diante à beleza e sensibilidade artística, escultor, escritor, produtor e pintor por natureza divina: “a obra flui naturalmente e inexplicavelmente pelas mãos do artista”, comenta o autor.

‘Monumento ao Garimpeiro’ em concreto, do artista Geraldo Cruz

Com o conhecimento e o domínio escultórico tanto no aspecto humana quanto das variações das formas na fauna e na flora é o mínimo necessário, se ter um estudo tridimensional da estética e proporção da anatomia específica da obra tecnicamente, criada.

Esculturas da coleção ‘Grito de Cantadores’ , em ‘massa epóxi’

A coleção ‘Olhos da Mata’ é uma das maiores inspirações do autor, em minha opinião, depois das esculturas ‘Gritos de Cantadores’ participou do projeto de Exposições Itinerante do SESC nacional, através do SESC regional pelas cidades de Manaus (AM), Belém (PA), Boa Vista (RR) e aqui em Porto Velho – RO: “É uma coleção de pinturas que foge dos padrões clássicos na forma do suporte que é no formato de ‘aro’, e foi inspirado nos olhares de habitantes da floresta que observam atônitos a insensatez do homem ‘civilizado’ que destrói a natureza e está comprometendo a existência da própria raça humana no planeta Terra”, relata consternado, Cruz.

“O prefeito de Campo Novo , Oscimar Ferreira é um homem que ama a cultura. Parabéns e que outros prefeitos também possam seguir esse exemplo e passem a apoiar os artistas e humanizem mais as cidades do nosso lindo Estado”, realizado diz, Geraldo Cruz.

Por João Zoghbi Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário