Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:22:16
Diário da Amazônia

Passeata faz alerta durante o “Faça Bonito”

Cerca de 1.000 pessoas participaram de uma manifestação contra a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes em Mirante da Serra.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/05/2017 às 05h40min

“Faça Bonito” reuniu quase mil pessoas em passeata

Cerca de 1.000 pessoas participaram de uma manifestação contra a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes em Mirante da Serra ontem (18). A passeata teve início na escola Migrante e seguiu pelas principais avenidas do município até retornar ao local da saída.

O evento faz parte da comemoração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Estudantes das redes públicas de ensino estaduais e municipais, líderes comunitários, de entidades pela luta da defesa das crianças e adolescentes, secretarias municipais, além da representante do prefeito Adinaldo de Andrade, Cleide Coleta Ferreira, do secretário municipal de Educação Francisco Pereira, do titular da Secretaria Municipal de saúde Eder Trindade, participaram do evento.

Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em Rondônia podem ser denunciados através do Disque 100.

Ariquemes

Já em Ariquemes, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) se mobilizaram para chamar a atenção da sociedade quanto ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na campanha “Faça Bonito”. Ao todo cerca de 150 pessoas munidas de faixas e cartazes foram para a avenida Tancredo Neves em frente a Feira Municipal à ação.

De acordo com a coordenadora do Cras Luciana Silvano Amâncio, ações deste tipo são importantes para alertar a população. (AI)



Deixe o seu comentário