Porto Velho/RO, 23 Março 2024 11:24:36
Diário da Amazônia

PDT de Rondônia conquista mais espaço na esfera nacional

PDT de Rondônia e seus Movimentos de Base conquistaram novos espaços na esfera nacional.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/03/2017 às 06h40min

Presidido pelo senador Acir Gurgacz, o PDT de Rondônia e seus Movimentos de Base conquistaram novos espaços na esfera nacional. No Diretório Nacional, que tinha o senador Acir, Ruy Mota e Marli Mendonça, a nova vaga será ocupada pela vereadora de Ji-Paraná, Silvia Cristina, presidente estadual da Ação Mulher Trabalhista do PDT. Já na Executiva Nacional, além do senador Acir, passa a ocupar Marli Mendonça.

Na AMT/PDT, órgão que congrega as mulheres trabalhistas, as militantes de Rondônia ocuparam seis vagas das 45 existentes no Diretório Nacional do movimento, sendo uma na Executiva, na Secretaria Geral, cargo ocupado por Marli Mendonça (Biênio 2017-2019).

Já o Movimento Negro elegeu para o mesmo biênio, Antônio Neto (Diretoria Executiva), Rosinaldo Guedes (secretário de Comunicação, Publicidade e Marketing), José Francisco, o Zeca Pedra (Conselho Deliberativo, Conselho Consultivo). Na chapa Rondônia teve três nomes, o mesmo quantitativo de Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para Silvia Cristina e Rosinaldo Guedes, que preside o Movimento Negro em Rondônia, essas conquistas se dão em razão do apoio do senador Acir para a organização partidária de base, fortalecendo cada dia mais os movimentos que despontam em patamares igualitários a muitos Estados maiores e com mais tempo de organização.



Deixe o seu comentário