Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:27:56
Diário da Amazônia

PDT se fortalece para as eleições do próximo ano

Partido organiza movimentos sociais no Estado para atuar na defesa de suas demandas.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/11/2017 às 06h05min

Jornalista Solano Ferreira será reconduzido à presidência do diretório da capital

Com convenção marcada para amanhã, no Clube Forasteiro, em Porto Velho, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) organiza os movimentos sociais, que são as articulações de base, que em Rondônia são a Articulação da Mulher Trabalhista (AMT), Juventude Socialista (JS), Movimento Negro (MN) e o recém-criado Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR). Em fase de implantação o Movimento Comunitário Trabalhista (MCT), Movimento Sindical (MS) e o Movimento PDT Educação.

Conforme o jornalista Solano Ferreira, que será conduzido à presidência do Diretório do PDT em Porto Velho, esses movimentos atuam nas defesas de suas demandas e já discutem projetos de governo exequíveis para Rondônia. Outra ação concentrada está na organização de núcleos de base que são pequenos grupos que se reúnem periodicamente para discutir políticas públicas de seus bairros.

Para 2018, o PDT estará liderando uma chapa com os nomes de Ciro Gomes para presidente da República e o senador Acir Gurgacz ao governo de Rondônia. “Entendemos que esses dois nomes agregam as expectativas políticas que o País e o Estado precisam”, disse Solano, acrescentando que o partido vem conversando com várias lideranças e com outras siglas, no sentido de formar coligação para disputar as eleições. “Um projeto de governo se constrói com unidade de ideias e de forças políticas que colaboram com a democracia e com o desenvolvimento pleno”, pontuou.

Para Solano, a convenção mostrará a capacidade do PDT de mobilização e organização, considerando que estará liderando uma forte coligação, “que vem com propostas claras e bem definidas para continuar o desenvolvimento do Estado”.

Além das lideranças locais, o encontro contará com o presidenciável Ciro Gomes e o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho e Emprego.



Deixe o seu comentário