BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Peça de teatro conscientiza crianças sobre preservação ambiental

Crianças moradoras de todos os sete reassentamentos construídos pela Santo Antônio Energia participam de ações de conscientização..

Publicado: 11/09/2018 às 14h57

Divulgação

Crianças moradoras de todos os sete reassentamentos construídos pela Santo Antônio Energia participam de ações de conscientização ambiental nas escolas, com foco para a preservação da fauna e os cuidados com o meio ambiente. Todas as ações, que fazem parte da campanha “Amigos do Rio”, realizada há quatro anos pela Santo Antônio Energia, acontecem de forma lúdica, com apresentações teatrais e brincadeiras, tornando o aprendizado mais divertido.

No início deste mês, os estudantes assistiram a uma peça de teatro que ensinou sobre a importância da preservação das tartarugas-da-amazônia, botos, jacarés, ariranhas entre outras espécies comuns da região. Eles aprenderam a não retirar os ovos de tartarugas dos ninhos e aprenderam também que não podem jogar lixo em local inapropriado, como nos rios e igarapés, para que os resíduos não sejam confundidos com alimentos pelos animais.

Segundo o vice-diretor da Escola Municipal Riacho Azul, Luciano Francisco, a realização da campanha é fundamental. “A peça teatral foi enriquecedora. Tenho certeza que as crianças conseguiram absorver a mensagem e que irão compartilhar os ensinamentos com seus pais e amigos”, declara.

Para a coordenadora do Programa de Conservação da Ictiofauna da Santo Antônio Energia, Marcela Velludo, o trabalho com o público infantil é importante para formar agentes multiplicadores nas comunidades. “A intenção é de que as crianças reconheçam estes animais como “amigos”, ajudando em sua preservação ”, declara.

Deixe o seu comentário