Porto Velho/RO, 22 Março 2024 12:17:28
Diário da Amazônia

Peça “Myrunguerê e Nara” é sucesso em evento na sede do TRT

Apresentação marcou a abertura do Encontro Institucional de Magistrados da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/04/2018 às 21h24min | Atualizado 17/11/2018 às 22h51min

Foto: Divulgação

Durante os dias 9 a 13 acontece em Porto Velho o XXV Encontro Institucional de Magistrados da Justiça do trabalho de Rondônia e Acre, tendo como destaque a peça “MYRUNGUERÊ E NARA”, de Luis Apurinã que foi apresentada na abertura do encontro.

Luís deu vida mais uma vez ao personagem Myrunguerê, emocionando a plateia de magistrados, Já a personagem Nara foi encenada por Betânia Moreira.

A peça foi a vencedora do Festival Estudantil Fera no ano passado e conta a história de Nara uma mulher branca de origem da aldeia do Povo Apurinã. Encontrada pelo Cacique Paiaka, cresceu como uma indígena e se tornou a esposa de uns dos principais guerreiros da Tribo. Casou-se com o Guerreiro chamado Myrunguerê.

Ela guarda até hoje em suas memórias, a lembrança do jovem guerreiro que a protegeu, amou e lutou para salvar o seu povo. Agora, com um enredo movido por conflitos e escolhas com suas consequências, Nara contará e reviverá uma história real que um dia sobreviveu.

A peça muito aclamada pela plateia tem ganhado notoriedade em todo o estado de Rondônia, Myrunguerê e Nara que além de vencer o festival regional de teatro, revelou novos talentos regionais como a atriz Leila Lopez que interpretou a personagem Nara pela primeira vez. Agora Luís faz adaptações na peça para concorrer novamente ao prêmio de teatro.

Confira as fotos:



Deixe o seu comentário