Porto Velho/RO, 31 Março 2024 23:36:37
ESPORTE

Pedalada reúne cerca de 100 atletas

O evento arrecadou brinquedos e alimentos não perecíveis.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/12/2016 às 06h55min

A 1ª Pedalada Solidária realizada pela Rede Amazônica em Ariquemes, em parceria com a Associação Amigos do Pedal, reuniu mais de 100 ciclistas na Praça da Vitória, ponto de largada e chegada do passeio. O evento arrecadou brinquedos e alimentos não perecíveis.

Antes da largada foi feito um minuto de silêncio em memória do fundador da Rede Amazônica Phelippe Daou, em seguida os participantes praticaram uma sessão de alongamento e logo após foi dada a largada.

O percurso de 15 quilômetros pelas principais ruas e avenidas da cidade uniu atividade física e solidariedade. Quem vestiu a camisa da pedalada doou brinquedos e alimentos não perecíveis. A arrecadação será destinada a instituições beneficentes do município.

Os irmãos Jonatan, de 19 anos, e Felipe, de 10, foram os primeiros inscritos para o passeio. Jonatan conta que joga futebol nas horas vagas e aceitou o convite do irmão caçula para pedalarem juntos no evento.

“O Felipe viu a divulgação na televisão e me chamou e aqui estamos prontos para nos divertir e ajudar o próximo. O Felipe tá bem mais preparado, ele pedala direto com o nosso pai e está acostumado com longos percursos. Eu só tento acompanhar”, comentou o irmão mais velho.

O comerciante José Aluísio Lerner, de 67 anos, também veio cheio de disposição para pedalar pela cidade. Ele brinca que mesmo sem uma bicicleta apropriada para o ciclismo ele se animou para o passeio.



Deixe o seu comentário