BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Pedreiro realiza sonho de ser educador físico

Normi Lima conquistou a profissão após incentivo da Facimed, em Cacoal.

Publicado: 19/01/2017 às 06h05

Novo educador físico deixa a vida de pedreiro para assumir o sonho oficialmente em 2017

Há mais de 10 anos a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) vem transformando sonhos em realidade, tornando possível o desejo de muita gente em ter uma graduação. A história de sucesso e perseverança de Normi Lima Carvoeiro serve como exemplo para que nunca se desista dos sonhos, ainda mais quando se trata de conhecimento.

Desde pequeno, Normi vivia a paixão pelo esporte, apesar da pouca idade o garoto já sabia o que queria, e não era se tornar um jogador de futebol, mas sim estar à frente deles, como treinador e educador físico. Os anos foram passando e com as dificuldades que encontrava pelo caminho o sonho foi ficando para trás, mas as oportunidades na construção civil foram abrindo as portas, Normi se tornou pedreiro, mas o amor pelo esporte sempre permaneceu.

Em Alvorada D’Oeste ele teve a oportunidade de ser técnico de um time de futebol pela primeira vez, em Cacoal foi monitor na Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal (Amec) e roupeiro do União Cacoalense. O trabalho, muitas vezes voluntário, era sempre conciliado com o “ganha pão” na construção civil. “Às vezes estava cansado do trabalho na construção, mas nunca desanimava, sempre arrumava tempo para estar envolvido de alguma forma com alguma atividade esportiva”.

Aos 38 anos Normi conseguiu dar início ao sonho antigo: cursar Educação Física. “Foi graças a Facimed e meu esforço que consegui alcançar um dos meus objetivos, eu não tinha condições para pagar todo o curso, foi aí então, por intermédio do professor Weliton Nunes que já conhecia meu trabalho, que consegui o bolsa atleta oferecido pela Facimed”, destacou.

Hoje já são vários os atletas beneficiados com os 50% do bolsa atleta da Facimed. Normi aproveitou a oportunidade e fez bonito na instituição, junto com a Facimed ele trouxe para a instituição diversas conquistas como o título de 1º lugar no JIR 2014 e diversas medalhas nos Jogos Universitários e Jogos Abertos de Cacoal.

Aos 42 anos Normi agora é graduado no curso de Educação Física da Facimed e no próximo mês se ‘aposenta’ da profissão de pedreiro para ser educador físico e foi convidado para ser treinador de base do futebol do município. “Sempre insisti no meu sonho, no que eu queria, hoje posso dizer que todo meu esforço valeu a pena”. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário