Porto Velho/RO, 31 Março 2024 17:38:18
Diário da Amazônia

PGR pede prorrogação de inquéritos que investigam Maia

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a prorrogação por mais 60 dias de inquéritos abertos para investigar o presidente..

Por Globo
A- A+

Publicado: 15/06/2018 às 18h12min

Foto: Divulgação

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a prorrogação por mais 60 dias de inquéritos abertos para investigar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seu pai, Cesar Maia (DEM), e os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Edison Lobão (MDB-MA). As investigações sobre os emedebistas estão sob relatoria do ministro Edson Fachin, responsável pela Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), e o da família Maia com a presidente do STF, Cármen Lucia.

No caso da família Maia, apesar de a investigação ter sido aberta em consequência da delação da Odebrecht, Fachin abriu mão da relatoria porque o magistrado não viu relação com os casos de corrupção na Petrobras. Assim como no caso do presidente da Câmara, os inquéritos sobre Renan e Lobão também foram abertos por conta da delação da Odebrecht e as informações de delatores sobre supostos pagamentos indevidos.

Segundo o Ministério Público Federal, a Odebrecht informou que fez pagamento à campanha do filho de Renan ao governo de Alagoas para o fim de aprovação de legislação favorável à empresa. No caso do Edison Lobão, os investigadores apontam pagamentos com objetivo de que o senador interferisse junto ao governo para decisões relacionadas às obras do Projeto Madeira. Na ocasião da abertura dos inquéritos, todos negaram as acusações apresentadas pelos delatores.



Deixe o seu comentário