Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:16:57
Diário da Amazônia

‘Pioneiros da Amazônia’ e Semec firmam parceria

A prefeitura de Vilhena irá oferecer apoio logístico e cedendo os ginásios para atividades.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/04/2017 às 05h15min

Durante o encontro, ficou decidido que os ‘Pioneiros da Amazônia’ farão parte de cerimoniais

O diretor dos Desbravadores ‘Pioneiros da Amazônia’, Diórgenes Washington, esteve na última semana no gabinete do secretário de Esportes e Cultura, Natal Jacob (Natalznho), onde colocou a entidade à disposição do setor desportivo de Vilhena. Os Desbravadores fazem parte do projeto social mantido pela Igreja Adventista do Sétimo.

O encontro foi acompanhado pelo vereador Rogério Golfetto que, segundo o secretário da Semec, mantém compromisso com o esporte e tem colaborado com as ações esportivas da administração pública.

A parceria firmada com a Semec tem como finalidade a disponibilidade dos ‘Pioneiros da Amazônia’ em futuras aberturas de jogos e outras atividades esportivas que necessite de crianças e adolescentes como porta-bandeira e para condução de placas.
A contrapartida da Semec será de oferecer apoio logístico e cedendo os ginásios para atividades da instituição. “Os Desbravadores já utilizam a quadra do ginásio do bairro São José e essa parceria com certeza abre um leque maior para futuras atividades com as crianças e adolescentes da entidade, assim como poderemos também ter a presença deles em nossas ações”, comentou Natalzinho.

Os Desbravadores ‘Pioneiros da Amazônia’ reúne crianças e adolescentes na faixa etária dos 10 a 16 anos.

Cati em ação

O Centro de Atendimento ao Idoso (Cati), em Vilhena promoveu nos últimos dias a “Semana da Reflexão”, que contou com atividades especiais para celebrar a Páscoa. Na última quinta-feira (13), a secretária adjunta de Assistência Social, Juliana Paula, e a deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB), participaram das atividades que teve como objetivo comemorar a Semana Santa.

Segundo a secretária adjunta, Juliana, o objetivo da ação é comemorar a data com muita reflexão e amor. Durante toda a semana foram oferecidas várias atividades, entre elas palestras motivadoras com a psicóloga Vilma Dias, além de celebrações religiosas. “Todas as terças e quintas-feiras os idosos já contam com diversas atividades, mas nesta semana decidimos fazer algo diferente, e ver a alegria no rosto de cada um”, disse Juliana Paula. (AI)



Deixe o seu comentário