Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:40:38
Diário da Amazônia

Plano de Recursos Hídricos será debatido

O evento será realizado em cidades polos e vai abordar quatro eixos temáticos.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/04/2017 às 05h10min

Kátia Casula, gerente da unidade da Sedam em Ji-Paraná, prestou informações

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realizará na próxima semana seis audiências públicas, para debater o Plano Estadual de Recursos Hídricos de Rondônia (PERH). A informação foi prestada pela gerente da unidade da secretária neste município, Kátia Casula.

As audiências terão início pelo município de Guajará-Mirim, amanhã (24), seguido de Porto Velho (terça-feira), Ariquemes (quarta-feira), São Miguel do Guaporé (quinta-feira), Ji-Paraná (sexta-feira), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), na Avenida Monte Castelo, Jardim dos Imigrantes, a partir das 8h, e no sábado, o ciclo das audiências públicas se encerrará na cidade de Vilhena. Ainda de acordo com Kátia Casula, quatro temas estarão sendo debatidos, sendo eles: Diagnostico das Disponibilidades Hídricas de Rondônia; Diagnóstico e Prognósticos das Demandas e Variabilidades; Diagnóstico da Dinâmica e do Processo de Mobilização Social e Comunicação Social, e ainda, o Cenário Social das Demandas Hídricas do Estado.

Kátia informou que são dois os motivos para a realização dessas audiências públicas, sendo o primeiro deles a participação pública na validação do inventário e dos estudos hídricos superficiais e subterrâneos, e ainda, avaliação quantitativa e qualitativa das disponibilidades e demandas de água, em Rondônia.

O evento

Em Ji-Paraná, a audiência pública acontecerá será aberta para toda a comunidade, como representantes de entidades de várias aeras, além dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e da Classe estudante municipal, estadual e particular de ensino.

Além de Ji-Paraná, também deverão participar os 12 municípios que fazem parte do entorno, como: Presidente Médici, Ouro Preto, Jaru, Nova União, Mirante da Serra, Urupá, Alvorada, Theobroma, Vale do Paraíso, Vale do Anari e Teixeirópolis.

“Este é um tema que merece toda a atenção da sociedade, em especial, aquelas instituições ligadas às causas diretamente em Meio Ambiente”, concluiu Kátia Casula.



Deixe o seu comentário