BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

PM apresenta balanço do Carnaval

De acordo com os dados da PM, 189 ocorrências foram registradas nos últimos cinco dias.

Publicado: 02/03/2017 às 05h10

Nos blocos Murupi e Furacão “Kids” foram abordadas acima de 100 pessoas

Nos últimos anos o carnaval em Porto Velho tem sido tranquilo. Este ano, após o desfile de um bloco carnavalesco e depois da dispersão, vândalos saquearam um comércio na avenida Jatuarana e um homem foi assassinado, na zona Sul da capital.

Na abertura do carnaval e antes do trabalho da Polícia Militar (PM), nas ruas e avenidas estavam presentes o comandante-geral da Instituição, coronel PM Ênedy Dias e o CRP I – coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Alexandre Almeida que supervisionou a ação da PM em todas as noites em que ocorreram eventos carnavalescos na cidade.

Para o coronel PM Almeida que tem sob a responsabilidade o planejamento e ações da Polícia Militar na região de Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Itapuã do Oeste, distritos e vilas, o trabalho desenvolvido pelos policiais militares foi dentro do planejado. Ele apenas lamentou a falta de cumprimento de horário de saída de algumas agremiações, prejudicando, no final a dispersão e atuação da Polícia Militar, porém agradece a compreensão de diretores de blocos e Banda que reconheceram ter saído depois do horário previsto.

Outro problema, segundo ele, foi a desistência de três blocos que não desfilaram e não informaram a Polícia Militar. Com isso foi desmobilizado um grande efetivo que poderia reforçar o policiamento de outras áreas da cidade.

Ocorrências

A Polícia Militar inicou os registros de carnaval no dia 24 de fevereiro, sexta-feira, até as 7h de ontem, 1 de março, na Central de Flagrantes, em Porto Velho. Foram 189 ocorrências policiais.  Recapturados 30 foragidos da Justiça, registradas 48 ocorrências de embriaguez ao volante, 15 de violência doméstica, 11 de tráfico de entorpecentes, quatro de posse de entorpecente e quatro poluição sonora.

Coronel PM Alexandre Almeida supervisionou a ação da PM

Outros

Ainda sobre números de ocorrências atendidas e registradas pela Polícia Militar, no dia 26 de fevereiro, desfile dos blocos Murupi e Furacão “Kids” foram abordadas acima de 100 pessoas, vistoriados 66 veículos, efetuadas 13 prisões, 62 autuações, 16 testes de alcoolemia, 15 veículos removidos e 24 recolhidos. A PM faz teste de alcoolemia junto aos motoristas dos carros de som e alegóricos, antes e no final de cada desfile.

No dia 27, foi o desfile do Bloco Jatuarana Sul. Muitas foram as ocorrências registradas. Dentre elas, um homicídio. A PM abordou acima de 300 pessoas, vistoriou acima de 100 veículos, efetuou três prisões, apreendeu quatro armas brancas, um revólver e uma pistola calibre 22, registrou quatro autuações de trânsito, removeu 11 veículos e 19 documentos de CNHs e outros.

Recaptura

Por oito vezes, em um período de um ano, a Polícia Militar recapturou Natanael de Souza Silva. Desta vez o homem estava na Avenida 7 de Setembro, Centro, por volta das 18h na última terça-feira (28). A PM quando em patrulhamento pelo local do fato, visualizou o conduzido em atitude suspeita, feita abordagem e pesquisa nominal, foi constatado que estava evadido do sistema prisional de o dia 25 de fevereiro 2017, conforme declaração da unidade prisional. Diante do fato foi dada voz de prisão a Natanael, dito seus direitos constitucionais e apresentado na Central de Flagrantes para as medidas subsequentes pelo delegado plantonista. O foragido ainda tem um registro de furto.

A polícia apreendeu uma pistola no bloco Jatuarana Sul

Também houve registros no interior do estado

Na cidade de Rolim de Moura, a PM recapturou na última terça (28), por volta das 18h, Maria Lucineia dos Santos. Ela foi reconhecida pelos policiais militares que encontraram contra ela um Mandado de Prisão em aberto. Maria, de acordo com a PM já foi presa por ter registrado contra si, uma fuga de presos, posse de entorpecente, tráfico de entorpecente, foi condenada a uma pena de 5 anos, tendo cumprido apenas dois anos.

Ji-Paraná

Marcos Zilei Alves de Souza Geraldo foi recapturado pela Polícia Militar, na última terça-feira (28). Ele foi localizado na rua São Luís com Rua T-15. O foragido estava em um salão de beleza. A PM, ao localizá-lo, fez uma consulta no sistema de preventivado, quando foi constatado um Mandado de Prisão em aberto, datado do dia 19/09/2016 com validade até 18/05/2054, expedido pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos do município de Porto Velho.

Porto Velho

Foi recapturado em Porto Velho, na última terça-feira (28), na rua Marineide com rua Andréia, bairro Cuniã por volta das 17h José Marcos de Barros Silva. De acordo com a PM, a Força Tática 01 do 5º BPM em patrulhamento pelo bairro Cuniã, deparou-se com o suspeito próximo a uma boca de fumo, e, demonstrou bastante nervosismo. Feita a abordagem e busca pessoal, foi constatado que o suspeito, estava ausente da Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro, conforme declaração expedida por aquela unidade prisional. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, informado seus direitos constitucionais e apresentado a autoridade policial para as devidas providências.

Já tem ocorrências policiais registradas contra ele três vezes por furto a residência.

Por Redação e Assessoria

Deixe o seu comentário