Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:42:10
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia apreende armas e munições em Cacoal

Material estava em uma casa com dois suspeitos, segundo Polícia Civil. Um homem foi preso.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/12/2016 às 05h10min

Ação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão

Um colete à prova de balas, um radiotransmissor, uma algema, várias armas de diversos calibres, munições e dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil em uma casa, ontem (16), em Cacoal, a 480 quilômetros de Porto Velho. Um homem foi preso e outro foi detido na ação, que foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal do município.

De acordo com o delegado Edson Florêncio, as investigações tiveram início após a Polícia Civil receber uma denúncia informando que um dos suspeitos estava se armando para vingar a morte do irmão dele, assassinado há cerca de seis meses.

“Após receber a denúncia, iniciamos as investigações para confirmar as informações e descobrimos que ele estava se armando, inclusive já tinha contratado alguém para executar o serviço. Diante dos fatos, foi pedido o mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi aceito pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira”, revela.

Mandado

No momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, além do suspeito, na residência foi encontrado mais um homem que não soube explicar o que fazia na casa.

Ele então foi detido e encaminhado para a delegacia para prestar informações aos investigadores. “Queremos saber dele, o que estava fazendo na casa, pois não é parente do suspeito”, aponta.

O advogado Vanderlei Kloss, contratado para defender o suspeito preso, disse que o cliente relatou que estava sendo ameaçado, por isso se armou. “Há cerca de seis meses o irmão dele foi assassinado e ele também vinha sendo ameaçado de morte, por isso ele se armou, precisamos saber ainda o motivo para tantas armas”, contou.

O homem que foi preso foi flagrantemente por posse ilegal de arma de fogo e deve ser ouvido ainda nesta sexta-feira. (Informações zona da Mata)



Deixe o seu comentário