Porto Velho/RO, 31 Março 2024 15:19:47
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia apreende dragas ilegais no rio Madeira

As dragas dos infratores foram apreendidas pela Polícia Ambiental.

Por Redação e Assessoria
A- A+

Publicado: 06/09/2016 às 06h30min

Nas madrugadas dos dias 03 e 06 de setembro, quatro pessoas foram autuadas por realizarem garimpagem dentro de uma unidade de proteção ambiental sem autorização. As dragas dos infratores foram apreendidas pela Polícia Ambiental.

Em operação de fiscalização ambiental na APA – Área de Preservação Ambiental, no rio Madeira, na madrugada do dia (03), a equipe de policiamento ambiental fluvial, encontrou duas balsas em plena atividade a aproximadamente 4 quilômetros distante da ponte, em Porto Velho.

Após buscas nas balsas foram localizados dois homens com iniciais E. F. S. e, R. M. L., que se apresentaram como proprietários, e afirmaram não possuírem nenhuma autorização para atividade de lavra e extração mineral.

Por estarem realizando atividade de mineração sem autorização ambiental, as dragas, dois barcos de alumínio, três baterias e um recipiente contendo mercúrio, todos equipamentos utilizados para o cometimento da infração ambiental foram apreendidos e depositados no BPA, à exceção das dragas.

Na madrugada do dia (06), no momento da abordagem os tripulantes tentaram evadir-se se lançando ao rio, sendo que dois suspeitos de iniciais J.S.M. F. e, R.S.S., foram alcançados e abordados. Como não possuíam nenhuma autorização, todos os infratores foram autuados e apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho.

Foi apreendida uma embarcação tipo ‘’voadeira’’, com motor e uma bateria utilizados na atividade irregular, que foram depositados no BPA (Redação/PM)



Deixe o seu comentário