Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:43:13
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação Lápide

A ação concluiu as investigações de quatro assassinatos praticados em Cacaulândia.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/03/2017 às 05h35min

Ao todo, 10 mandados de prisão e uma internação foram cumpridos

Na manhã de ontem, sexta-feira (17), a Polícia Civil de Ariquemes (RO) deflagrou a Operação Lápide, que culminou na prisão de seis suspeitos de homicídios cometidos na região.

De acordo com a polícia, a ação concluiu as investigações de quatro assassinatos praticados no município e um em Cacaulândia (RO). Os policiais ainda cumpriram quatro mandados de prisão a homens que estavam foragidos de Porto Velho. Ao todo, 10 mandados de prisão e uma internação foram cumpridos.

A operação contou com um efetivo de 30 policiais divididos em sete equipes de investigação e iniciaram após um homem ser morto com golpes de pedra na cabeça no canteiro central da avenida Candeias, no Setor 3, em novembro de 2016, em Ariquemes.

A operação Lápide iniciou após a Polícia Civil iniciar as investigações da morte ocorrida no Setor 3 e, que após três dias, ocorreu outro homicídio no Setor 8, em um bar com a mesma forma do crime anterior, com golpes de pedra na região da cabeça das vítimas. “Isto nos chamou a atenção e começamos a trabalhar em cima de possíveis situações em que os criminosos estivessem deixando a assinatura pelas mortes por apedrejamento, em razão disto fizemos a nomenclatura Lápide”, comentou o delegado responsável, Vinícius Lucena.

Destes dois homicídios a pedradas, a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva de quatro suspeitos, onde dois deles teriam participado nos dois crimes. Porém, durante as investigações, a polícia recebeu informações de outros casos de homicídios, o qual um deles aconteceu em outubro do ano passado, em Cacaulândia, contra um idoso de 74 anos, em uma residência utilizada para o uso de entorpecentes.

“Localizamos as duas pessoas que seriam os suspeitos de terem praticado este homicídio, e as testemunhas afirmaram que foram eles os responsáveis pelo crime e conseguimos cumprir um mandado de prisão. O outro mandado, acreditamos que iremos cumprir nas próximas horas, pois o suspeito estaria em outro município do Estado”, disse o delegado na manhã de ontem durante entrevista.

Homicídios

A Polícia Civil também esclareceu na ação um homicídio ocorrido no dia 12 de novembro de 2016, quando um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros enquanto caminhava em uma rua de Ariquemes.

“O motivo deste homicídio ocorreu após um desentendimento amoroso, no qual a vítima não aceitava a separação da ex-namorada, a qual já estava se relacionando com o suspeito do crime. Fizemos um levantamento de informações e apuramos que a vítima teria ameaçado de morte o atual namorado da jovem, que com a ajuda do irmão menor de idade, praticou o homicídio”, detalha o delegado.

Os dois irmãos foram localizados e o adolescente teve a internação no Centro Socioeducativo (Cesea) de Ariquemes no início do mês. Enquanto o autor dos disparos teria fugido do município, mas foi encontrado e preso em Porto Velho.
Ainda segundo o delegado, foram descobertos quatro mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos durante a operação. Todos os mandados foram expedidos na Comarca de Porto Velho. Entre os mandados de prisão, dois são de furto, um de roubo e um de estupro de vulnerável.

“Localizamos o endereço de um deles, o qual estava transitando livremente na cidade e demos cumprimento na prisão nesta sexta-feira. Os outros três estavam recolhidos no presídio local e após serem identificados, também foram cumpridos os mandados de prisão”, finalizou.



Deixe o seu comentário