Diário da Amazônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto Diário da Amazônia
Polícia

Polícia Civil divulga números de ações durante coletiva

A PC atua no segmento de Segurança Pública no intuito de reduzir os índices de criminalidade.

Por Redação e A.I. Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/05/2018 às 12h45min | Atualizado 15/05/2018 às 12h54min

Foto: Divulgação PC

Durante coletiva de imprensa, a Polícia Civil de Rondônia, divulgou na manhã desta terça-feira (15), os números de ações realizadas no ano de 2017 no estado para conhecimento público. A PC atua no segmento de Segurança Pública no intuito de reduzir os índices de criminalidade.

Em 2017, a Polícia Civil registrou mais de 247 mil ocorrências, sendo que cerca de 95 mil foram através do atendimento realizado pela Polícia Militar. Contudo, mais de 150 mil ocorrências foram registradas diretamente nas Delegacias da Polícia Civil distribuídas pelo Estado de Rondônia, este número é uma demonstração da credibilidade institucional conquistada pelo trabalho realizado em prol da sociedade.

Ainda no ano passado, a Polícia Civil instaurou 15.694 Inquéritos Policiais, deste número, mais de 14.000 foram concluídos com autoria definida, registrando assim cerca de 90% de aproveitamento do trabalho efetivado pela instituição de Segurança Pública. É importante frisar que os profissionais da Polícia Civil ainda realizaram 5.352 Termos Circunstanciados (Crimes de menor potencial ofensivo).

Quanto as operações, a Polícia Civil realizou cerca de 140 entre janeiro a dezembro de 2017. Na Operação “Meganha”, por exemplo, deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), foram cumpridos 48 mandados de busca e apreensão, mais de 30 pedidos de mandados de prisão preventiva e a solicitação de 06 afastamentos de agentes públicos. O objetivo da operação foi combater atos ilegais de favorecimento a presos do Sistema Carcerário local. A ação envolveu mais de 200 policiais civis.

Vale ressaltar que a Polícia Civil do Estado de Rondônia realizou ainda cerca de 6 mil prisões em flagrantes, cumpriu mais de 1.500 mandados de prisão, registrou 515 ocorrências do crime de homicídio e elucidou cerca de 60% destes, recuperou mais de 2 mil veículos, apreendeu 1.500 armas e cerca de uma tonelada de entorpecentes por meio do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil da Capital e unidades do interior.

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Dr. Eliseu Muller, explica que os resultados apresentados hoje é fruto de um trabalho iniciado nos últimos anos dentro da Polícia Civil que conta com a dedicação e eficiência de seus servidores, além da colaboração incessante do Governo do Estado de Rondônia em promover qualidade para o segmento da segurança pública.



Escreva um comentário