BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Polícia de RO recebe novas viaturas e armamentos da Senasp

A solenidade de entrega dos veículos, armamentos, munições e equipamentos, no Comando Geral da Polícia Militar

Publicado: 25/12/2016 às 05h20

Solenidade foi realizada no Comando Geral da PM-RO

O vice-governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira entregou, no final da tarde da última quarta-feira (21), à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e suas Corporações Militares (PM e CBM), veículos, armamentos e munições, entre outros equipamentos. Todo o aparato é oriundo da Força Nacional, por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). São 11 caminhonetes modelo Chevrolet S-10 e duas Mitsubishi L-200, completas, traçadas e com câmbio automático, 100 coletes à prova de balas, 73 carabinas MD 97 calibre 556 e 35 pistolas calibre ponto 40, além de diversas munições para treinamento e para o uso em serviço. Tudo destinado ao aparelhamento das forças policiais do Estado. A solenidade de entrega dos veículos, armamentos, munições e equipamentos, no Comando Geral da Polícia Militar, contou com a presença de comandantes regionais, especializadas e de área, entre outros.

Reforço

O secretário adjunto de Segurança do Estado, Luís Roberto, também esteve presente na solenidade, e segundo ele, a entrega desses veículos, armamentos, munições e equipamentos é uma contrapartida da Força Nacional às forças policiais rondonienses à atuação em colaboração com o Governo Federal para policiar as ruas do Estado, para que tudo transcorra com segurança. De acordo com ele, este é um primeiro passo no sentido de aparelhar as forças policiais do Estado com o que há de mais moderno em tecnologia de combate. Para isso, o Governo do Estado de Rondônia também está fazendo seus próprios investimentos.

Conforme destacou o secretário adjunto, a Polícia Militar faz um trabalho de excelência. “Tenho orgulho de estar à frente da Secretaria de Segurança Pública neste momento histórico, porque sei visualizar e observar a dedicação de cada um dos integrantes dessas corporações por suas funções”, afirmou, salientando que nas forças policiais do estado de Rondônia não existe medo ou receio; que o que há, segundo destacou, é a capacidade de vencer desafios.

Combate

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Ênedy Dias, com a entrega dos equipamentos e veículos para a PM, o governo do Estado faz o resgate de compromissos assumidos para dotar a Polícia Militar das condições necessárias para o combate à criminalidade. “Nós estamos partindo para o enfrentamento”, disse ele, lembrando que a PM tem agido em consonância com as demais forças policiais e contribuído para a redução dos índices de violência em todo o Estado.

Por Natália Figueiredo Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário