BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Polícia Militar de RO terá uniforme atualizado

O prazo para os policiais regulamentarem as fardas será de 12 meses, após decreto assinado pelo governador.

Publicado: 19/03/2018 às 14h09

Os uniformes da Polícia Militar de Rondônia serão atualizados após 21 anos sem alterações significativas. As mudanças foram discutidas em audiência na Assembleia Legislativa de Rondônia, na manhã desta segunda-feira (19). O prazo para os policiais regulamentarem as fardas será de 12 meses, após decreto assinado pelo governador.

Um dos objetivos dessas mudanças é a padronização dos agentes. “Queremos que eles tenham um uniforme mais operacional, mais eficiente, mais adequado a Região Norte”, explicou o Coronel PM Ênedy Dias de Araújo, comandante geral da Polícia Militar de Rondônia. As cores dos uniformes permanecem, o que vai mudar é a padronização das forças especiais, da patrulha tático móvel, do serviço operacional e o modelo dos uniformes de educação física.

A venda dos uniformes em lojas especializadas passarão por um controle mais rígido para dificultar o acesso de pessoas que não fazem parte da corporação. Conforme explicado pelo capitão da PM Renato Suffi, além do cadastro todas as empresas que vão fornecer o material passarão por uma instrução de fabricação. “Apresentaremos a proposta de que e o policial precisará na hora da compra, mostrar sua identidade, sua funcional e que seja cadastrado a quantidade de fardamento que ele está comprando”, complementou Suffi.

Também entrou em pauta na audiência o reajuste do auxílio fardamento. “O Comando levará para Sesdec (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), uma tentativa de melhorar o auxílio fardamento porque desde 2011 o valor é de R$187 e não teve reajuste”, afirmou o deputado estadual Jesuíno Boabaid.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário