Porto Velho/RO, 28 Março 2024 17:42:22
Diário da Amazônia

População pode ajudar a manter a cidade limpa

O secretário de Obras de Ji-Paraná, Milton Félix, faz um apelo à população na ajuda mútua.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/04/2017 às 05h05min

Félix disse que as equipes são encaminhadas para realizar o serviço de recuperação das vias

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Ji-Paraná busca a mobilização da população para manter os bairros limpos. Mesmo após as equipes da Semosp ter realizado os trabalhos de limpeza, alguns moradores decidem limpar seus quintais deixando o lixo amontoado em frente de suas residências. A coleta desse material, segundo o secretário de Obras, Milton Félix, é de inteira responsabilidade dos proprietários dos referidos imóveis, e por isso, ele conclama a população a ajudar manter a cidade limpa.

De acordo com o secretário, Milton Félix as equipes da secretaria são encaminhadas para realizar o serviço de recuperação das vias públicas nos bairros. Ás vezes, esse trabalho demora dois ou até três dias para ser concluído, dependendo da comunidade, e todo o material retirados como lixo e galhos de árvores, são coletados e levados para a área própria de depósito.

Só que logo depois, alguns moradores mesmo tendo acompanhado o trabalho da Semosp, decidem fazer a limpeza de seus imóveis, e ainda mais, deixando todo o material amontoado na via pública. “Como ainda estamos em período de muita chuva, esse material é levado pela água para rios, igarapés e principalmente bueiros, resultando na obstrução da passagem da água. É preciso algumas pessoas ter um pouco mais de consciência e colaborar para que possamos ter uma cidade mais limpa e agradável para se viver”, conclamou Félix.

Para o secretário, ao perceber a presença do maquinário da Semosp, donos de imóveis devem logo providenciar a limpeza de seus quintais e deixar o material em frente de suas propriedades que o mesmo será coletado. “Se essa limpeza for deixada somente depois do serviço finalizado, a responsabilidade não é nossa pela coleta”, alertou.



Deixe o seu comentário