BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

População quer melhoria no transporte

Frota reduzida, condições precárias das paradas atormentam população.

Publicado: 24/03/2017 às 05h00
Atualizado: 24/03/2017 às 15h03

Decisão monocrátia do TCE recomendou a limpeza dos ônibus do transporte coletivo

Os problemas no transporte público de Porto Velho já é assunto antigo. Cada gestão municipal que passa não consegue dissipar completamente as dificuldades que a população, que utiliza a rede de ônibus, enfrenta no seu dia a dia.

Na noite da última segunda-feira (20), um arrastão promoveu pânico nos usuários que estavam no Terminal de Integração da cidade. Dois criminosos armados entraram com bicicletas, aterrorizaram as pessoas e realizaram o assalto. No momento do crime, não havia nenhum policial no local. Fato que revoltou a população.

Na avenida Carlos Gomes, pedra apoia assento da parada

Andando pelas ruas da cidade já é possível constatar as precárias condições dos abrigos de ônibus. Muitas paradas estão quebradas, ao ponto de populares precisarem colocar pedras e tábuas para segurar o banco. Quem ousar se sentar, provavelmente irá cair. Muitos desses abrigamentos estão situados em áreas cheias de mato e lixo ao redor; em muitas há a falta de iluminação pública e algumas são situadas em áreas com alto índice de criminalidade. Além de todas essas adversidades, a população reclama da demora dos ônibus, pois quem depende desse sistema perde, muitas vezes, o horário certo de se chegar ao trabalho. Outras pessoas queixam-se das condições inadequadas do Terminal de Integração, localizado no centro da cidade. Uma onda de arrastões se instaurou no terminal e os usuários reivindicam a prefeitura, que coloque policiamento em vários pontos da localidade. Outra grande insatisfação se refere a pouca quantidade de veículos que atendem à população. O número de coletivos, segundo os munícipes ainda é pouco, por isso a superlotação dos ônibus é motivo de revolta para o povo.

Matéria completa acesse: Edição Digital

 

Por Daniela Castelo Branco Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário