Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:04:17
Diário da Amazônia

Por embriaguez, 13 são presos na blitz Lei Seca

Alguns condutores se recusaram a fazer o teste e foram presos através de constatação.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/02/2018 às 06h50min | Atualizado 12/02/2018 às 14h07min

A blitz foi realizada na avenida 7 de Setembro, no Centro de Porto Velho

Na madrugada do último sábado (10), a operação Trânsito Vivo – Lei Seca, prendeu 13 condutores por embriaguez na direção. A blitz foi realizada na avenida 7 de Setembro, no Centro da capital.

Em um dos casos, um agente penitenciário, de 31 anos, foi preso após ser flagrado dirigindo um veículo Honda Civic, embriagado. Ele aceitou realizar o teste do bafômetro e foi constatado 0.74 miligramas de álcool no sangue. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Falta de consciência dos condutores gera prisão

Condutores realizam teste de bafômetro na capital

Uma gestora ambiental também foi presa após ser abordada pela equipe de fiscalização e constatado que ela estava dirigindo um veículo Fiat Estrada, sob efeito do álcool e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela aceitou fazer o teste do bafômetro que teve como resultado 0.50. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

Houve um caso em que o condutor de um Fiat Uno, além de estar embriagado, não possuía CNH. A passageira dele, dona do carro, também acabou detida por entregar direção a pessoa não habilitada.

Alguns dos condutores se recusaram a fazer o teste e foram presos através de constatação.

A multa para quem é flagrado dirigindo sob efeito de álcool, infração gravíssima, é de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

 



Deixe o seu comentário