Porto Velho/RO, 23 Março 2024 11:24:39
ESPORTE

Porto Velho conquista a Copa Rondônia de Futsal

Sem duas de suas principais jogadoras o Sistem foi presa fácil para o Dal Molin.

Por Fábio de Souza Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/12/2016 às 05h25min

Solimões e Dal Molin conquistam Copa Rondônia de Futsal

A cidade de Ji-Paraná foi sede das finais da Copa Rondônia de Futsal realizada pela Federação de Futsal de Rondônia em parceria com a Superintendência da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer na terça-feira, no ginásio de esportes Adão Lamota. Os times feminino e masculino de Porto Velho ficaram com o título estadual. No feminino o Dal Molin fez 4 x 1 no Sistem de Alta Floresta, no tira-teima entre capital e interior que começou no Joer e seguiu no JIR 2016.

Já no masculino o Solimões abriu uma excelente vantagem na partida de ida fazendo 5 x 0 diante da Curitiba Calçados, em jogo realizado na capital, sexta-feira(23). Com a vantagem para a partida de volta o time do Solimões administrou o placar, vencendo na terça-feira por 5 x 3. Na soma dos resultados o time de Porto Velho fez 10 x 3 na Curitiba Calçados/Construjipa.

Sem duas de suas principais jogadoras o Sistem foi presa fácil para o Dal Molin que jogou com objetividade, e sempre explorando os erros das adversárias principalmente no setor defensivo. Priscila e Fran não jogaram a decisão. Na decisão do naipe masculino o time do Solimões soube suportar a pressão da Curitiba Calçados e da torcida que se fez presente em grande número. A Curitiba chegou a abrir dois gols de vantagens, e viu o adversário empatar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar novamente o time de Ji-Paraná pulou na frente do marcador, e depois sucumbiu à experiência dos jogadores do Solimões que empataram e viraram o jogo, construindo um placar de 5 x 3.

A premiação foi entregue pelo superintendente da Sejucel, Rudnei Paes e o presidente da Federação de Futsal de Rondônia, Silvinho da Silva.



Deixe o seu comentário