Porto Velho/RO, 22 Março 2024 04:45:35
Diário da Amazônia

Pré-candidatura de Acir lançada neste domingo

PDT realiza convenção neste domingo na capital com a presença de Ciro e Luppi.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/11/2017 às 05h30min | Atualizado 13/11/2017 às 15h09min

Senador Acir Gurgacz fala em melhorar infraestrutura e aproveitar potencialidades

O senador Acir Gurgacz será reconduzido ao mandato de presidente estadual do PDT na conveçao estadual do partido, neste domingo, a partir das 8h, no espaço Ellos Eventos, antigo Forasteiro. Da mesma forma, os correligionários devem lançar a pré-candidatura de Gurgacz ao governo do Estado, assim como a de Ciro Gomes à Presidência da República.

A pré-candidatura de Acir já tinha sido apresentada no Encontro Estadual do partido, em junho, em Ji-Paraná, e a Convenção em Porto Velho deve consolidar essa condição, que ainda não é oficial mas já movimenta os pedetistas em torno de um projeto político para o Estado.

“Já estruturamos nossas bases e estamos trabalhando para ampliar o espectro de alianças partidárias e fortalecer nosso projeto político e a candidatura do senador Acir Gurgacz”, salienta José Albuquerque Cavalcante, diretor da Executiva Estadual do partido.

A conveção também vai servir para mobilizar a militância em torno desse projeto político e estreitar as alianças.

A expectativa das lideranças do PDT é contar com a presença de filiados dos 52 municípios de Rondônia, além de aliados de outros partidos, que já estão formando uma ampla aliança para participar das eleições em 2018. Lideranças do PSB, PV, PSC, DEM, PMDB, PPS, Podemos, entre outros partidos, também devem participar.

As propostas para o futuro de Rondônia e do Brasil serão apresentadas pelos núcleos de base do PDT e pelas lideranças do partido e discutidas na assembleia geral.

“Nós queremos que Rondônia seja o grande centro – produtivo e logístico no Norte do País – e, para isso, temos que potencializar nossa produção agroindustrial e dos demais setores de serviços, além de melhorar a nossa infraestrutura”, afirma Gurgacz.

Além das lideranças do partido no Estado, o evento conta com a presença do presidenciável Ciro Gomes e do presidente nacional da legenda, Carlos Luppi.



Deixe o seu comentário