Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:48:08
Diário da Amazônia

Pré-Enem tem aula inaugural hoje

Palestras motivacionais e vídeos de incentivo de ex-alunos serão exibidos no evento.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/03/2017 às 06h25min

Aula inaugura que acontece nesta terça-feira será mais uma vez no Teatro Banzeiros

Alunos dos polos Tucumã, Voo da Juriti, Nossa Senhora de Fátima e Pedro Batalha participam hoje (21), da aula inaugural do Projeto Superação 2017, o pré-enem municipal, às 19h, no Teatro Banzeiros. Ao todo, o programa gratuito ministrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), contou com mais de 1,5 mil inscritos. Destes foram selecionados 400 alunos, que participarão da aula inaugural.

Na oportunidade, serão apresentados aos novos alunos o cronograma das atividades como simulados e aulões, ementas do curso e os professores que ministrarão as aulas. O evento contará com presença do psicanalista Léo Aidar, que ministrará a palestra motivacional intitulada “A Realidade dos Vencedores”. Em seguida, o professor mestre, Célio Leandro explanará uma aula com dicas para o Enem.

Ex-alunos também participarão da aula dando depoimentos, entre eles, Géssica Cristiane Ferreira Pinto, que cursou na escola Pedro Batalha e obteve uma das maiores notas em redação em Rondônia (920 pontos) e Sandro Monteiro de Oliveira, aluno apenado que estudou na Voo da Juriti e conseguiu ingressar no curso de história, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), graças ao programa ofertado pela prefeitura de Porto Velho.

Alguns ex-alunos também enviaram vídeos de incentivos, agradecendo pelo aprendizado e ajuda que o curso proporcionou em suas vidas. Por meio do Projeto Superação, eles conseguiram realizar o sonho de cursarem o nível superior, agregando valor a seus conhecimentos.

O evento terá a presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que dará uma palavra de incentivo aos presentes, dos secretários Claudir Rocha (Semasf) e Zenildo Silva (Semed), dos adjuntos das respectivas secretarias, além de diretores das escolas onde ocorrerão as aulas e dos Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

A aula inaugural será uma oportunidade dos matriculados estarem em contato com toda a equipe de profissionais envolvidos no projeto, além de assistirem as palestras motivacionais. Estes novos alunos, que em sua maioria são provenientes de famílias de baixa renda, terão uma oportunidade que mudará suas vidas graças ao esforço próprio e ao programa municipal. O encerramento da aula inaugural terá ainda a presença do percursionista Bira Lourenço.



Deixe o seu comentário