Porto Velho/RO, 18 Março 2024 23:57:14
Diário da Amazônia

Prefeito afirma que trabalha em harmonia com a câmara

Esclarecendo boatos “que levam observadores políticos a ter uma ideia distorcida do que está acontecendo na cidade”, o prefeito de..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/07/2017 às 05h50min

Luís Ikenohuchi disse que leva em conta opinião de vereadores

Esclarecendo boatos “que levam observadores políticos a ter uma ideia distorcida do que está acontecendo na cidade”, o prefeito de Candeias do Jamari, Luís Ikenohuchi (DEM), afirmou ontem que mantém um excelente relacionamento com a maioria dos vereadores e que está planejando uma série de ações para ser desenvolvidas tanto na área urbana quanto na rural.

“Levou algum tempo para que eu tomasse pé da situação. Foi necessário um ajuste administrativo, o que é natural, e também iniciamos o planejamento de várias atividades. Diversos vereadores estão acompanhando o que está sendo executado, e a opinião deles está sendo levada em conta”, adiantou.

Ele explicou ainda que as investigações sobre o assassinato do então prefeito Chico Pernambuco são de responsabilidade da polícia, e que colaborou com tudo que foi solicitado. “E nem poderia ser diferente, porque tenho interesse em que tudo seja esclarecido”, acrescentou.

Sobre uma representação proposta na Câmara de Candeias por uma entidade, o prefeito lembrou que o Legislativo Municipal não investiga crimes, e que os vereadores estão trabalhando para ajudar a desenvolver a cidade. “Candeias precisa de ajuda. O Executivo e o Legislativo estão trabalhando em harmonia, apesar de algumas pessoas dizerem o contrário”, detalhou.
Ele disse respeitar a livre manifestação, mas lembrou que em alguns casos terá que acionar o Judiciário. “Dizem que uma mentira contada muitas vezes passa a ser vista como uma verdade. Mas, a todo momento, a prioridade não é ficar desmentindo ninguém, e sim, trabalhar pelo desenvolvimento de Candeias do Jamari”, reforçou.

Apoio 

O prefeito ainda agradeceu ao governador Confúcio Moura (PMDB), que providenciou equipamentos do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) para recuperar a estrada até o Distrito de Triunfo. “A verdade é que não houve pedido de ninguém a Confúcio. Ele veio até o Candeias e viu a necessidade de ajudar. É de apoio assim que precisamos, e não de pessoas fazendo intrigas. Muita gente que não mora no município tem dito coisas absurdas, e isso de nada ajuda nossa cidade. Na prefeitura estamos trabalhando com o apoio de vereadores”, ressaltou Luis Ikenohuchi. (AI)



Deixe o seu comentário