Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:54:14
Diário da Amazônia

Prefeito determina conclusão de creches

São seis unidades, cujas obras se arrastam desde a gestão do prefeito Roberto Sobrinho.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/01/2017 às 07h15min

Na vistoria, prefeito Hildo (D) estava acompanhado do secretário da Semed, Zenildo Santos (E)

Pais e mães que precisam trabalhar e não têm onde nem com quem deixar suas crianças em idade de quatro e cinco anos poderão contar, ainda este ano, com cerca de 2,1 mil novas vagas nas creches municipais. Na tarde da última segunda-feira (9) o prefeito Hildon Chaves, acompanhado do secretário municipal de Educação, Zenildo de Souza Santos e do adjunto Marcos Aurélio Marques, inspecionou as instalações das novas creches nos bairros Novo Horizonte e Areia Branca.

São creches padrões do Ministério da Educação, com salas de aula, refeitório, banheiros com chuveiros, área de recreação, com capacidade para atender até 350 crianças cada. Desse mesmo modelo, existem seis em Porto Velho, cujas obras tiveram início em 2012, no último ano da gestão de Roberto Sobrinho.

Depois disso, foram mais quatro anos de obras durante a administração passada e mesmo assim nem uma criança foi atendida até agora.

O prefeito Hildon Chaves determinou ao secretário que sejam agilizadas as providências para a conclusão das seis creches. Embora ainda não esteja mobilizada e não tenha funcionado nem um dia sequer, no bairro Novo Horizonte a creche já foi entregue à comunidade e tem até nome: Ronilza Cordeiro Afonso Dias, em homenagem a uma falecida professora da rede municipal.

A diretora Idelúcia Marinho foi autorizada a acompanhar a data da chamada escolar para colocá-la em funcionamento no início do ano letivo tanto o pré I quanto o pré II. Para corrigir uma distorção no quadro de pessoal, dr Hildon sugeriu a realização de estudo para a contratação de estagiários. Isso porque no quadro, há professores, mas não cuidadores de crianças.



Deixe o seu comentário