Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:34:19
Diário da Amazônia

Prefeito e vereadores são diplomados

Os 17 vereadores tomam posse no próximo dia primeiro de janeiro em Ji-Paraná.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/12/2016 às 05h05min

Preito e vice pousam, juntamente com vereadores, expondo diplomas que receberam

Em solenidade realizada no final da tarde desta quinta-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná, a Justiça Eleitoral diplomou os candidatos eleitos nas eleições do pleito de outubro deste ano.

A diplomação encerra as atividades da Justiça Eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse para exercer o mandato de quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2017 até 31 de dezembro de 2020. Os suplentes aos cargos de vereador foram diplomados na Sede do Fórum Eleitoral de Ji-Paraná, também foram diplomados.

A cerimônia, presidida pela juíza Eleitoral Ana Valéria Ziparro, ratificou a vontade popular que reelegeu para o cargo de prefeito e vice-prefeito , Jesualdo Pires (PSB) e Marcito Pinto (PDT), os vereadores Silvia Cristina (PDT), Edivaldo Gomes (PSB), Joziel Carlos de Brito (PDMB), Joaquim Teixeira (PMDB), Edilson Vieira (PMDB), Lorenil Gomes (PTB), Ida Fernandes (PV) e Afonso Cândido (DEM), e elegeu os vereadores Edemilsom Procópio (PTB), Dú Galdino (PSDB), Clodoaldo Cardoso (PR), Izaías Arnica (PSB), Marcelo Lemos (PSD), Negão Isaú (PR), Jonny Paixão (PRB) e Obadias Ferreira (DEM).

Missão

A juíza Eleitoral Ana Valéria ao abrir a cerimônia ressaltou a importância que o mandato eletivo possui junto à sociedade, pois reflete o que há de mais puro na democracia: o direito irrestrito da população de eleger seus representantes através do voto. “A missão de cada um dos eleitos é a mais sublime. É preciso ter em mente que todos aqui foram escolhidos pela sociedade e irão elaborar e executar leis que interferem diretamente na vida de todos e terão a responsabilidade de decidir onde aplicar os impostos pagos por nós. Todos vocês terão a grande responsabilidade de gerir nossa cidade pelos próximos quatro anos”, destacou.

Emoção

Em seu pronunciamento logo após a diplomação, o prefeito reeleito Jesualdo Pires (PSB), agradeceu a população pelos mais de 41 mil votos que lhe deram o direito de seguir por mais um mandato à frente da prefeitura de Ji-Paraná, fez um agradecimento especial ao vice-prefeito Marcito Pinto e a todos os dirigentes partidários e apoiadores do projeto de reeleição. Jesualdo conclamou a todos os eleitos que exerçam com sabedoria o mandato. “Todos nós eleitos temos um único dever: trabalharmos para melhorar a vida dos ji-parananses. Nós não temos o direito de fazer qualquer outra ação, senão trabalharmos em prol da população que nos concedeu essa honrosa missão. Tenho certeza que todos nós estamos felizes pela vitoria”, concluiu Jesualdo.



Deixe o seu comentário