Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:03:47
Diário da Amazônia

Prefeito quer fomentar prática de voo livre

A rampa de Voo Livre fica localizada na Serra da Ponte Preta, a 16 quilômetros da cidade.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/03/2017 às 05h15min | Atualizado 22/03/2017 às 18h01min

Há alguns dias, uma equipe realizou a limpeza da rampa

O prefeito Ednaldo de Andrade (PMDB) esteve em encontro com a diretoria do Clube de Voo Livre de Rondônia, em Mirante da Serra, com vistas a fechar parceria para que sejam realizados eventos para que possam atrair turistas e fomentar a economia nos setores de hotelaria, gastronomia e artigos esportivos à pratica da modalidade.

A rampa de Voo Livre fica localizada na Serra da Ponte Preta, a 16 quilômetros da cidade. A Serra, segundo a diretoria do Clube, possui uma altitude de mais de 500 metros. Dias atrás uma equipe de voluntários do Clube esteve no local para realizar a limpeza e a deixar preparada para eventos.

“Com a rampa pronta, passa a ser ofertada uma opção de lazer para a população e, claro, uma opção de aventura para os amantes do esporte. Tenho certeza que mais para frente fecharemos parcerias para podermos realizar eventos e tradicionalizar a modalidade”, destacou Ednaldo.

“A exemplo do que acontece em Ouro Preto do Oeste, queremos tornar nossa serra em uma referência de Voo Livre, pois tem vindo gente do mundo inteiro à região Central praticar a modalidade”, destacou Beto Albergaria, instrutor de Voo Livre credenciado pela Federação de Voo Livre do Brasil, e que reside em Mirante da Serra.

Referência 

De acordo com Beto, o Clube de Voo Livre já possui 14 sócios. O piloto que se dispõe a dar aulas para os interessados se capacitou em 2011 pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e já foi presidente da Associação de Voo Livre Asas da Amazônia, de Ouro Preto do Oeste, entre 2009 e 2011.



Deixe o seu comentário