Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:43:10
Diário da Amazônia

Prefeito relata dificuldade com transporte escolar

Moisés Cavalheiro, prefeito de Itapuã do Oeste, reuniu-se com o governador Confúcio e Maurão

Por Redação e Assessoria
A- A+

Publicado: 21/02/2017 às 07h30min

Governador Confúcio e Maurão de Carvalho receberam demandas de Itapuã do Oeste

Em reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, mesmo partido o prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro, também do PMDB, relatou a dificuldades que vem enfrentando para manter em funcionamento o serviço de transporte escolar. Na ocasião foi apresentada uma série de reivindicações ao governador que se comprometeu em buscar atender no que for possível para que Itapuã supere este momento difícil.

“Gestão é isso: resolvemos um problema e aparecem outros. Essa intensidade é do começo ao final do mandato, mas não podemos esmorecer e nem deixar de trabalhar para superar os desafios”, disse Confúcio.

Segundo o prefeito, a rede municipal conta com 1,7 mil alunos e por ter uma grande extensão, o município tem um gasto elevado com o transporte escolar. “Recebemos R$ 720 mil para o custeio, mas o serviço ultrapassa o gasto de R$ 2 milhões. A prefeitura não tem como garantir o transporte se não houver mais recursos”, explicou.

Maurão reforçou pedindo ao governador que estude uma forma de ajudar a prefeitura, se colocando à disposição para colaborar, dentro de suas possibilidades. “Itapuã realmente está numa situação difícil e não podemos deixar de ajudar e de buscar soluções que retirem o município desta crise, já que o orçamento é muito apertado”, observou o deputado.

Saúde 

O prefeito aproveitou para pedir apoio também para a saúde, relatando que faltam materiais básicos e medicamentos. “Não temos sequer algodão. Estamos enfrentando muitas dificuldades para garantir o atendimento básico. A situação é preocupante e precisamos de apoio, com urgência”.

Participaram ainda da reunião, o senador Valdir Raupp (PMDB), o deputado federal Lindomar Garçon (PRB), a vereadora Márcia Teixeira (PMDB), o secretário estadual de Educação, Waldo Alves; a secretária municipal de Educação, Rute Carvalho; secretário municipal de Saúde, Emílio Camargo; e a coordenadora regional de Ensino, Núria Saguet.



Deixe o seu comentário