Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:25:32
Diário da Amazônia

Prefeitura altera rota dos ônibus do Nacional

Trajeto mais curto possibilitará mais celeridade e qualidade no serviço prestado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/03/2017 às 06h50min

Para dar mais celeridade e qualidade aos serviços prestados à população, a prefeitura de Porto Velho vai alterar a rota dos ônibus que fazem a linha do bairro Nacional. O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Marden Negrão, disse que os estudos e a elaboração do projeto de mudança foram concluídos ontem (17), para que a nova rota seja implantada até o final da próxima semana, após ampla divulgação do novo trajeto para orientar os usuários.

Conforme os estudos realizados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), atendendo determinação do prefeito dr Hildon Chaves, a nova rota do Nacional terá nove quilômetros a menos. Além disso, o tempo de intervalo entre um ônibus e outro na saída do terminal para atender os bairros será reduzido de 35 para 20 minutos. “Isso significa que o usuário passará menos tempo nas paradas a espera do transporte coletivo e, consequentemente, chegará mais rápido ao seu destino”, comentou Negrão.

O secretário também explicou que, pelo novo percurso, os ônibus da linha Nacional não mais passarão pelo terminal da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), ao lado do Hospital de Base Dr Ary Pinheiro como é feito atualmente. Entretanto, passageiros cujo destino seja o HB ou a POC Oswaldo Cruz poderão descer na parada localizada nas confluências das avenidas Imigrantes e Lauro Sodré, onde poderão fazer a integração com todos os coletivos que passam pelo Hospital de Base tanto na ida quanto na volta.

Na próxima semana a prefeitura vai intensificar a divulgação do novo trajeto com objetivo de orientar os usuários. A intenção é que no final da semana a mudança de rota seja efetivada. Ainda de acordo com o gerente da divisão de estruturação e planejamento de transportes da Semtran, Ualace Rodrigues, com a otimização do itinerário não haverá necessidade de colocar mais ônibus para atender à rota, uma vez que ela ganhará em qualidade e agilidade. “Continuaremos com quatro ônibus”, disse.

Marden Negrão garante que a população não precisa se preocupar, pois os veículos que fazem a rota Nacional fazem parte das “Linhas Amarelas”, que permite a integração com as outras linhas de todas as cores (vermelha, azul, verde e cinza) em todos os sentidos (ida com ida, volta com volta, ida com volta).



Deixe o seu comentário