Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cultura

Prefeitura cancela desfile das escolas de samba

Após suspenderem o desfile em março, adiaram para 15 e depois a 30 de abril.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/04/2017 às 05h10min

A direção da Fesec reuniu os presidentes das escolas para esclarecer o cancelamento

O prefeito de Porto Velho através da presidência da Funcultural e de comum acordo com os dirigentes da Federação das Escolas de Samba – Fesec, cancelou os desfiles das escolas de samba, previsto para acontecer no próximo dia 30 deste mês.

O presidente da Funcultural Ocampo Fernandes convocou entrevista coletiva para a manhã de hoje, 18, quando irá pontuar as justificativas que levaram ao cancelamento do desfile das escolas de samba. Durante reunião na manhã de ontem, 17, com os dirigentes da Fesec.

Ocampo admitiu a impossibilidade de articulação da entidade que seria contratada para repassar os recursos para as escolas de samba. Ocampo argumenta: “Elas (as escolas de samba) que definiram as datas de desfile. Após suspenderem o desfile em março, adiaram para 15 e depois a 30 de abril. O repasse se daria através de uma associação em razão de inadimplência de algumas escolas com a prestação de contas”, disse o presidente. Em entrevista ao site Rondônia Agora. Ocampo admite que os recursos que seriam disponibilizados para as escolas de samba serão utilizados em um seminário para o carnaval 2018, que será realizado em maio, com profissionais do Rio de Janeiro e de Parintins. “Outra parte será destinada a uma grande festa no aniversário de Porto Velho, em 2 de outubro”.

Já o presidente da Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – Fesec, Hudson Mamedes postou no wattsapp que: “Não houve pedido de cancelamento, houve sim uma proposta da Funcultural e uma contraproposta da Federação que em consenso com todos os presidentes foi aceita”.


Escreva um comentário