Porto Velho/RO, 22 Março 2024 07:15:31
Diário da Amazônia

Prefeitura começa elaboração do PPA

De acordo com o site do Ministério do Planejamento, o PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 28/05/2017 às 06h40min

Reunião estratégica ocorreu na Câmara Municipal

Na última semana, a prefeitura de Nova União, por meio da Unidade Central de Controle Interno (UCCI) reuniu servidores da área administrativa para expor um esboço da metodologia a ser utilizada para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2018/2021. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com o site do Ministério do Planejamento, o PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do município para um período de quatro anos e os caminhos que devem ser trilhados para viabilizar as metas previstas. José Silva, controlador do Município, conduziu a reunião, que contou com a presença do prefeito Luiz Gomes Furtado, do vice Adinael de Azevedo, todos os secretários municipais e servidores administrativos.

José Silva enfatizou a importância do planejamento e da necessidade de o PPA ser elaborado de forma participativa, de modo a fazer as pessoas terem contato com o dia a dia do Município e contribuir com ideias para a criação do plano. O objetivo, de acordo com slide apresentado, é “planejar com participação e metodologia para executar com eficácia e eficiência”.
Visando que a população participe de todo o processo de elaboração do PPA, será marcada uma reunião no mês de junho, também na Câmara Municipal. Dia e horário do evento serão divulgados brevemente. A ideia é enviar convites às igrejas, associações e para pessoas sem ligação a entidades, para que os diversos segmentos da sociedade sejam bem representados no encontro. (AI)



Deixe o seu comentário